Usuario nao se identifica e altera constantemente o sobrenome de meu Bisavô e tios Avós...
O usuário CarlosCampos6 , altera constantemente o sobrenome de meu bisavô ,mesmo explicando para ele que o sobrenome do meu Bisavô, Tios Avós, avô e de meu pai e meu...que esta na ARVORE DO FAMILY SEARCH..é o que consta no NOSSO RG do Brasil, do BRASIL..e ele usa um documento da italia como FONTE ,ERRONEAMENTE,pois nem nos passaportes o sobrenome mudou...
E nao entendemos o por que de esse usuario alterar e alterar e nao nos respeitar...???
Quem poderia convence lo??? a parar??? E qual a razao psicologica para essa teimosia,mesmo todos falando e explicando para ele?.
Nos ajudem por amor!
Respostas
-
Olá Gerson, boa tarde.
Infelizmente essa situação não é agradável, já que tentou contato e mesmo assim o colaborador de sua árvore continua fazendo alterações indevidas. Lembre-se que a árvore familiar é colaborativa.
Neste caso, você precisa usar a opção "Relatar Abuso", para que esse procedimento seja analisado pela equipe responsável do Familysearch, e as medidas sejam tomadas.
Agradecemos o seu contato.
0 -
Ja reportei abuso,ja falei ate com SUPERVISORES e um usuario continua alterando e alterando...acabo de relatar abuso novamente.
Alguns usuaruos pararam mas ha um que nao para ,pois é uma pessoa que TRABALHA usando o Family Search para se promover nas redes socias....ele nao ouve nosssos pedidos para nao alterar..usa documentos do seculo 19....de 1800 para alterar os sobrenomes que no BRASIL estao em todos os documentos CPF, RG,PASSAPORTES.. ele nao ouve e muda.
0 -
Gerson, eu também pesquiso documentos do século 19 e coloco para colaborar na história pessoal do indivíduo. No caso do meu avô, havia um nome quilométrico na Itália que foi resumido em 1 no Brasil. Acho importante as pessoas saberem que se trata da mesma pessoa. No caso de controvérsias, sempre há a opção de criar o Nome Alternativo, que agora ficou mais legal, pois você pode associá-lo à fonte. Ninguém vai mudar isso...
0 -
Prezada Marta,vc não entendeu.
O caso é que a pessoa altera o sobrenome da familia, e este sobrenome é o que esta em NOSSOS CPF, RG,PASSAPORTE ,certidoes etc. entende?
E simPLesmente NÃO É CORRETO, pois pode ser colocado como uma observaçao que na ITALIA do século 18 e 19 tinhamos o sobrenome X, mas no brasil temos o sobrenome Y e é este que deve constar na arvore genealogica o dos DOCUMENTOS OFICIAIS DO BRASIL, como mandam as normas do FAMILY SEARCH .
Entao sua observacao nao procede, pois mesmo que uma fonte diga que no seculo 18 o sobrenome era tal o sobrenome da arvorw deve ser o dos DOCUMENTOS OFICIAIS DO BRASILe coloca se no espaço para observaçoes ou no historico a origem da familia, sobrenomes de origem etc....mas nao se pode mudar o sobrenome das pessoas na arvore.Apesar de ser uma fonte ela nao pode sobrepor o nome oficial da familia.
Grato pela colaboracao.
0 -
Boa Noite @GersonMore, td bem?
O que a @MartaZanatta quis dizer é pro caso de um antepassado seu ter imigrado da Itália.
Então veja o meu caso:
*O antepassado nasceu na Italia com nome Alessandro Rizzi.
*No Brasil, o nome dele é Alexandre Ricci.
Nesse caso, eu coloco o nome de batismo/nascimento como nome principal e insiro no campo "informações complementares" o nome que ficou conhecido no Brasil. Todos os outros familiares ficam com o sobrenome Ricci (que é o de registro no Brasil pq nasceram aqui). Também insiro a imigração e coloco a fonte de tudo.
Imagino que vc ja esteja fazendo isso e a pessoa esta alterando os sobrenomes dos descendentes. E isso realmente deixa qualquer um irritado. Já tive problemas parecidos e não consegui solucionar através da plataforma. Reportei muitas vezes pq, além de alterar, a pessoa me agrediu verbalmente. Desculpe te desapontar mas a resposta da plataforma é: A arvore é colaborativa e não vão fazer nada. Minha sugestão é que vc construa sua arvore no seu computador e somente use o FS para pesquisa.
1 -
Concordo plenamente.
Na minha família aconteceu a mesma coisa, meus ancestrais vieram da Itália e no registro de nascimento dos filhos (nascidos no Brasil) seus nomes foram "traduzidos". Mas não se pode traduzir nomes próprios.
No caso dos descendentes nascidos no Brasil, mesmo não sendo correto, existe essa tradução/ajuste para o português.
A meu ver, o nome dos imigrantes devem ser mantidos na sua forma original, na língua do país em que foram nascidos.
0 -
Grato à todos,ja resolvi com o Family Search.
0