Estou com dificuldade para avançar na minha pesquisa,
Respostas
-
Translation
Portuguese to English
------------------
I'm having trouble advancing my research,
I don't really know. If I'm using the page correctly, through my grandfather I managed to find my great-grandfather's death certificate, but I can't find his birth certificate, there's a tip where and how I should do it, please
------------------
Brett
0 -
Eu estou pesquisando sobre meu BISAVÓ Giovanni Battistuz. Veio da Itália. Não estou conseguindo avançar a pesquisa. Gostaria de saber onde encontrar a CERTIDÃO DE ÓBITO de Giovanni Battistuz para saber o nome dos pais de Giovanni. Ele casou no Brasil com Anna Maria Kowaleski que veio da Russia. E também gostaria de saber como encontrar a Entrada de Giovanni no Brasil.
Obrigada
Vania Maria Casiraghi
0 -
Eder,
Vc quer encontrar o registro de nascimento do seu avô, é isso?
Passe o nome ou o ID no family search pra que estiver lendo sua postagem conseguir te ajudar melhor (o ID só vai funcionar se ele for falecido). Caso não seja possível passar essa informação, talvez vc possa passar o ID do seu bisavô.
Vou falar algumas coisas que talvez vc já tenha feito mas é sempre bom ter certeza que tudo que da pra fazer foi feito.
A primeira coisa seria vc mesmo cadastrar as informações que vc tem relativo aos filhos do seu avô. Vamos supor que ele seja o pai da sua mãe. Vc sabe as informações completas dela? Se sim, vc já completou no site? Inclusive dos irmãos da sua mãe e da sua avó seria relevante. Coloque todas as informações possíveis.
Com tudo isso preenchido, devem surgir algumas sugestões de registros pra vc ler e ver se são da sua família mesmo. Leia todos que forem possíveis. E use todos os dados! Se for um casamento, por exemplo, costuma ter o nome dos pais dos noivos, idade, etc.
Estime então tudo o que puder. Vamos supor que vc descobriu que alguém tinha 25 anos em 1920. Vc vai estimar que a pessoa nasceu "aproximadamente em 1895" e colocar isso na data de nascimento. Assim, nenhum informação se perde.
Feito tudo isso, analise os dados que vc tem. O que está faltando nesse nível? Vamos supor que ainda falte a data de nascimento do seu avô. Veja nas cidades em que os irmãos nasceram ou os pais se casaram. Pra isso vá em PESQUISAR - CATÁLOGO, escreva o nome da cidade e procure pelos registros de batismo da igreja ou no registro civil se existir.
Se vc não tiver nem idéia de que cidade procurar, outra maneira é buscando de forma mais ampla pelo nome do antepassado em questão. Desse jeito, não limite muito a busca e coloque variações dos nomes. Exemplo: Josefa, Josepha e Josefina. Pense tmb nas variações de sobrenomes, de uma geração pra outra algumas coisas se alteram devido a erros ou imigrações. Vá em PESQUISAR - REGISTROS, preencha apenas o nome e sobrenome, deixe os outros campos em branco. Vc tmb pode preencher a localidade com o País ou o Estado também, isso limita um pouco mas no caso de nomes mto populares costuma me ajudar.
Vc já fez essas coisas? Espero que tenha te ajudado um pouco.
0 -
Oi Vania, td bem?
Seria esse perfil em questão?
GFY1-NDK
Tente fazer o que sugeri no comentário anterior e deixar tudo com data e local padronizado.
Outra dica é que o nome Giovanni costuma ser alterado no Brasil pra João devido ao aportuguesamento na época da imigração. Coloque essa opção como nome alternativo.
Se for esse perfil, procure primeiro o óbito pra saber qual o nome dos pais e possível cidade em que nasceu pra depois conseguir buscar o nascimento.
Espero ter ajudado
0