Preciso de ajuda com o a caligrafia, não estou conseguindo entender.
Melhores respostas
-
Olá, qual o nome deles, onde se casaram?
0 -
Vc pode me enviar o link desses registros que vc fez prints, pois abrindo o documento existe ferramentas que melhoram a possibilidade de leitura.
0 -
Ok vou enviar os links
0 -
1
-
Tenho dúvidas tbm nesses aqui, pode me ajudar?
0 -
Não tenho certeza, mas provavelmente meus bisavôs se casaram em Itabaiana e provavelmente antes de 1921. Os nomes são Manuel Cavalcanti de Lima e Ermelinda Carolina de Lima.
1 -
-
Qual a opção que ajuda na leitura?
0
Respostas
-
Itabaiana é na Paraíba, vc esta procurando nos registros de Campo Grande. Vc já pesquisou usando a ferramenta pesquisa - registros (pesquisa em todos os registros que já foram indexados)?
Etapas (Site)
Enquanto estiver conectado ao FamilySearch, clique em Pesquisar.
Selecione Registros.
Em Pesquisar por Localidade, clique em uma região no mapa-múndi.
Na lista que se abre, clique em um local – país, estado ou província. Uma página que relaciona todos os recursos para este lugar aparece:
Cursos de aprendizagem e páginas da wiki que podem ensiná-los a fazer pesquisas de história da família e genealogia nesse local.
Projetos de indexação atuais, se houver algum disponível.
Registros Históricos somente imagem
Itens relacionados no Catálogo do FamilySearch
Digite seus termos de pesquisa.
Selecione as coleções que você deseja pesquisar:
Para pesquisar todas as coleções de uma vez, deixe todas as caixas de seleção em branco.
Para filtrar sua pesquisa, clique na caixa de seleção ao lado do nome de cada coleção que você deseja pesquisar. (Clique em Mostrar tudo para ver a lista completa).
Clique em Pesquisar.
Pesquisei lá e encontrei varios registros com esse nome, mas vc precisa analisar todos.
Quando vc clicar no nome vai aparecer o registro.
Analisa esse registro de obito, pra vc poder ter uma ideia. Caso nao entenda a letra me diga que eu ajudo.
https://www.familysearch.org/ark:/61903/3:1:S3HY-6RH9-LRT?i=196&cc=2015754
0 -
Recursos de Idioma e Ajuda com a Caligrafia
O FamilySearch pode ajudá-lo a entender os registros de difícil leitura.
https://www.familysearch.org/indexing/help/handwriting#!/lang=en&title=Alphabet%20(Secretary%20Hand)
Mas eu posso te testificar que é muito treino, é ajudar na indexação, mas também o Espirito Santo que nos ajuda a encontrar os registros dos nossos familiares.
1 -
Olá, tudo bem? gostaria de esclarecer algumas coisas. Essa ferramentas que você apresentou aí eu tenho conhecimento, porém estou pesquisando nas imagens por que muitas informações não foram indexadas a respeito da minha família, e só para constar Campo Grande é um distrito conforme aparece na imagem abaixo:
Eu já fiz pesquisas nos registros como você me indicou acima e conseguir descobrir muitas coisas, porém não consegui avançar mais, por isso estou procurando nas imagens. A princípio, não há critérios suficientes para dizer que esse Manuel Cavalcanti de Lima que você mostrou nas imagem seja o meu bisavô. Por isso, a importância de analisar mais fontes e ter mais provas concretas nas mão, para assim eu possa dizer com convicção quem é quem na minha família. Desde de já agradeço pela ajuda e compreensão.
1 -
na ferramenta registros vc pode ler o registro com apoio dos dados que foram indexados. Ao pesquisar lá encontrei varios registros dessa pessoa, como pai, o obito, e que estao legiveis. Ao colocar a pessoa e seus filhos na arvore, que é colaborativa, poderá avançar suas pesquisas.
1