Procuro certidão de Nascimento de minha bisavó - IRENE CORBETTA
Olá!
Não estou conseguindo encontrar a certidão de nascimento de minha bisavó IRENE CORBETTA, filha de Adão Corbetta e Augusta Segato.
Ela nasceu em 06/03/1909 em Bocaina/SP e se casou em 1929 em Jaú/SP.
Pedi buscas nesses dois cartórios porém disseram que não localizaram o registro.
Os livros dessas cidades no referido período estão bloqueados para meu acesso.
Se algum voluntário que tiver acesso à esse catálogo, e conseguir localizar esse registro, serei eternamente grato.
Att.
Rodrigo Fiorini
Respostas
-
Estimado Rodrigo,
Estive a procura do registo de sua bisavó em Bocaina, pelo índice do livro, e não encontrei. Para buscar o casamento precisa ter o nome do cônjuge.
O melhor é você mesmo buscar esses registos através de um um Centro de História da Família onde pode ter acesso a eles.
Para encontrar um CHF mais próximo de sua morada, na página inicial da Comunidade ou mesmo no Site do familysearch.org, é só ir no ponto de ? que está ao lado direito da página, perto onde encontra-se o seu nome e abrirá uma janela em que encontrarás Fale conosco.
Ao carregar em fale conosco, abrirá uma janela que mostrará o CHF mais próximo de sua morada e poderás entrar em contacto para saber se já encontra-se em funcionamento. Segue imagem explicativa em anexo.
2 -
Irani, primeiramente, muito obrigado por me ajudar!
Segue informações:
Ela nasceu em Bocaina em 06/03/1909 e foi batizada na igreja de Bocaina em maio/1909.
Ela se casou com Matheus Fiorini em 05/01/1929 , na cidade de Jaú.
Na habilitação de casamento ela não apresentou certidão de nascimento.
Então temos duas possibilidades:
Ela se registrou em Bocaina ou se registrou em Jaú para casar; (então o período de busca seria entre 1909 e 1929)
ou
Ela se registrou tardiamente após o casamento, em cidades que a família morou, como por exemplo Osvaldo Cruz/SP, onde há muitos registros de familiares nessa cidade. (então o período de busca seria após 1929).
Paguei várias buscas em Bocaina e Jaú, e informam que o registro não se encontra lá.
Pela sua experiência, se tiver outra linha de raciocínio para localizar a certidão, ficarei grato se me dissesse.
Não consigo ir nos CHF da região pois estão fechados devido a pandemia e sem previsão de reabertura.
Se necessário posso enviar cópia da certidão de casamento, caso ajude de alguma forma.
Grato pela atenção.
Att.
Rodrigo Fiorini
0 -
Estimado Rodrigo,
Não sei já tens o registro de batismo de sua bisavó. Este consegues obter através do link abaixo sem ser preciso ir ao CHF.
Brasil, São Paulo, Regist...greja Católica, 1640-2012 Bocaina São João Batista- Batismos 1907, Jul-1911, Maio
https://www.familysearch.org/ark:/61903/3:1:939F-RZ1B-R?i=276&cc=2177299&cat=303573
Vou tentar localizar o de casamento assim que possível no CHF, lembrando que devido aos direitos autorais não poderei estar a enviar o documento caso encontre.
0 -
Olá Irani, tudo bem?
Agradeço muito sua ajuda!
Obrigado por enviar o link do registro de batismo.
Mas eu realmente preciso da certidão de nascimento, a de batismo não poderá ser usada infelizmente.
Agradeço toda sua atenção.
Caso localize mais alguma coisa, ficarei muito grato.
Att.
Rodrigo.
0 -
Para compensar as restrições da pandemia e como parte de um esforço para servir um público global que mora muito longe para visitar a biblioteca, a Biblioteca da História da Família criou seu próprio serviço de busca.
Como Funciona o Serviço de Busca
Mediante solicitação, a equipe e os voluntários da biblioteca procurarão registros específicos em suas coleções que não podem ser visualizados online. Como a Busca na Biblioteca não é um serviço de pesquisa, as pessoas precisarão identificar o registro específico do FamilySearch.org que precisam.
Tenha mais informações e encontre o link do formulário de solicitação, acessando o link:
No formulário, informe que deseja visualizar o nascimento da sua bisavó Irene Corbetta, que nasceu em 06/03/1909 no microfilme: 008156345
2 -
Olá Letícia!
Muito obrigado por me ajudar.
Vou solicitar.
Grato,
Rodrigo Fiorini
1 -
Olá! RODRIGOFIORINI1
Para pesquisar os registros de nascimento de uma criança, digite o nome da criança e clique em Pais. Digite os nomes dos pais. Se necessário, tente variações como estas:
Os nomes completos dos pais.
Só o nome completo do pai.
O nome completo de casado da mãe apenas; em seguida, seu nome completo de casado apenas.
O nome completo do pai com o primeiro nome da mãe.
O nome de solteira da mãe com o primeiro nome do pai.
Você pode encontrar o nome de solteira de uma mulher nos registros de óbito de seus filhos ou cônjuge.
Se os resultados da pesquisa contêm muitas pessoas do lugar errado, você pode pesquisar apenas os registros de um local específico.
0 -
Obrigado Débora pela ajuda!!
Att.
Rodrigo
1