pesquisa
Respostas
-
Olá Lauane
É preciso entender em que ponto você esta e o que você já conseguiu para entender e tentar algum caminho.
O que exatamente você procura?
Atenciosamente,
Oswaldo ( Um voluntário tentando colaborar)
0 -
boa tarde, obrigada pelo comentário, eu só encontrei meus bisavós e alguns trisavós, estou em busca dos óbitos dos meus bisavós para então achar os batismos, mas não encontro nada
0 -
Prezada Sra. Lauane
Você precisa pelo menos indicar a sua Árvore para dar uma olhada.
Sem isso não é possível nem dar palpites. É um tiro no escuro.
Você tem uma árvore cadastrada?
Atenciosamente,
Oswaldo
0 -
Ola, sim tenho uma árvore. No momento estou em busca do óbito do meu trisavó Vicente Elias da Costa, numa certidão de um de seus filhos consta que ele morreu em 1929 mas já encontrei duas certidões do mesmo filho então não tenho certeza, ele era de Capão Bonito/Guapiara no interior de São Paulo. Filho de Manoel Balduíno da Costa.
Meu código de ajudante> 32760
0 -
Prezada Sra. Lauane
Focando a pesquisa na busca do Obito de Vicente Elias da Costa eu verifiquei os óbitos disponíveis no Family de 02/05/1929 a 20/02/1930.
CAPÃO BONITO
REGISTROS CIVIS
Óbitos, 35986, mai 1929-fev 1930
B - Film # 103596131 (familysearch.org)
Conclusão --> Provavelmente faleceu antes de Maio de 1929, entre Jan a Maio.
Provavelmente ele faleceu neste período o Óbito dele deve estar no grupo Óbitos 1924-out. 1949, e somente poderá ser acessado em um CHF (Centro de História da Família). Ninguém fora destes centros tem acesso.
R - Film # 008158828 (familysearch.org)
Verifique se tem um CHF perto de você e se esta funcionando.
REGISTROS DA IGREJA
Infelizmente os dados só vão até 1924.
Em resumo você terá que ir a uma CHF para acessar estes dados pois tudo que você precisa esta antes de 1929 e este dados estão bloqueados para pesquisa fora de um CHF pois eles firmaram acordo com o fornecedores dos dados.
Você tentou entrar em contato com o Cemitério de Capão Bonito para ver se eles tem no registro uma vez que ele deve ter falecido de Jan a Mai de 1929? Os Cemitérios tem cadastros dos enterros.
Atenciosamente,
Oswaldo ( Um voluntário tentando colaborar)
0 -
Cara Lauane
Para a ajudarmos poderia fornecer dados sobre os seus antepassados como nome, localidade e data aproximada de nascimento, casamento ou óbito.
1 -
ola boa noite obrigada por responder, estou colocando prints embaixo do ramo que estou procurando
0 -
Cara Lauane
Os prints que enviou não foram aceites pelo site, por isso não os conseguimos visualizar, por favor enviei o ID de uma pessoa do ramo familiar que que necessita ajuda. Obrigada
1 -
ola o id é
g7sx-qkg
Encontrei essa pessoa no FamilySearch:
João Fabiano Cravo
https://www.familysearch.org/tree/person/G7SX-QKG
0 -
Boa tarde Lauane
Alguns dos registos de Guapiara, SP estão restritos por isso só os poderá visualizar num Centro de História da Família. Sugerimos que quando os centros abrirem pesquise o registo de nascimento dessa pessoa com ID G7SX-QKG nos registos de nascimento de Guapiara, SP mais ou menos 20 anos antes da data aproximada de casamento que seria por volta de 1933 (um ano antes do nascimento da primeira filha) para conhecer mais antepassados (Microfilme n.º 8106319). Segundo o registo de óbito dos filhos ele era desse distrito. Não conseguimos encontrar o seu registo de óbito na data que surge no registo de óbito do filho (12 novembro 1955). Pesquise no filme DSG 102402620, clicando no menu pesquisar escolhendo catálogo e pesquisar por n.º de filme.
Para pesquisar o casamento dessa pessoa é mais difícil porque os livros de casamentos de Guapiara não estão online entre 1927 a 1934.
Encontramos contudo um registo de óbito de um neto dele filho da Honória Maria Cravo ID G7L3-8HX que pode adicionar na sua árvore, chamava-se João Nascimento Cravo que faleceu com 20 dias de idade a 4 Novembro 1959 em Capão Bonito, Guapiara, SP. O declarante foi o João Porfírio do Nascimento, solteiro de 27 anos de idade (seu pai?). O registo está no Filme n.º 008152530 imagem 204, ou DGS 102400810.
Estas são as informações que obtive até agora. Mas posso continuar a procurar recursos para a sua pesquisa.
Até breve
1 -
bom dia, muito obrigada pela pesquisa. por enquanto acho que então irei desistir deste ramo, estou buscando informações de um outro que encontrei bastante coisa ultimamente, poderia me ajudar? acho que é minha trisavó, encontrei o batismo dela e o casamento, queria achar algo sobre seus pais pra ver se encontro seus avós ou algo que suba mais uma geração. Se não for incomodo
ID: G7KN-QNR
Encontrei essa pessoa no FamilySearch:
Avelina Maria Do Espírito Santo
https://www.familysearch.org/tree/person/G7KN-QNR
0 -
Estimada Lauane,
Verificamos que todos os livros de Guapiara são restritos por isso não estão online para visualização exceto no Centros de História da Família. Lamentamos não poder fazer pesquisa. Mas indicamos onde pode encontrar os registos de nascimento posterior a 1873 (data de casamento dos pais ? ) e casamento da pessoa anterior a 1915 (data de nascimento da 1.ª filha) com ID G7KN-QNR.
Guarde os n.ºs dos Livros para poder pesquisar posteriormente nos CHF.
Livro de Casamentos 1903- 1918 DGS 008106319/Microfilme 1443911 Item 10
Desejamos que os CHF possam abrir brevemente para poder continuar a descobrir os seus antepassados.
0 -
ola, eles não eram de Guapiara eram de capão bonito.. obrigada mesmo assim meu notebook chegou, não sei se mencionei que estava sem por isso não conseguia fazer pesquisas, e vou voltar a ver os catálogos valeuuuuuu
0