Como fazer para solicitar alteração no NOME da pessoa, que já está publicado oficialmente no site?
Boa noite, meu avô que eu estava procurando e encontrei, foi indexado, conferido e auditado, sendo que já está publicado no site oficial do FAMILYSEARCH, com o nome de Ioravante Lanzana, oque na realidade o correto é Fioravante Lanzana.
Fioravente Lanzana - Registro de Óbito número 678, de 19/SET/1977 - Toledo - Paraná - Brasil.
Em anexo Certidão de Óbito.
Melhor resposta
-
Mauro sei da frustração quando encontramos um registro de um antepassado indexado incorretamente. Os voluntários fazem um enorme esforço para fazer o seu melhor, mas erros ainda acontecem. Em função disso o FamilySearch.org, permiti ao usuário corrigir os erros de transcrição em muitas das coleções do site.
Mas, esse registro de seu antepassado ainda não tem a função de alterar habilitada. O FamilySearch esta se esforçando para ampliar essa possibilidade para todos os registros.
De tempos em tempos verifique se essa função de alterar ja esta disponível. Eu anexei alguns registros com erros de transcrição tempos atrás, e a pouco tempo revendo alguns já aparecia a possibilidade de alterar.
1