Indexação de natimorto e segundo casamento de falecido
Estou com um lote que tem uma criança do sexo feminino nascida sem vida aos 8 meses de gestação. Como faço esse registro?
Outra situação do mesmo lote: O homem falecido ao final consta "casado em primeira núpcia com XXXX, com filhos tal tal tal" depois "casado em segunda núpcia com XXXX". Por hora coloquei apenas o nome da primeira esposa, pois com a segunda ele não tem filhos, mas não sei como registrar essa segunda esposa, como mencionar a existência dela.
Respostas
-
Oi Carolina, tudo bom?
Para registros de nati-mortos, nos campos dos nomes da criança, você deve marcar como "Em branco", para isso basta apertar as teclas Ctrl + B. Nos outros campos, basta você colocar normalmente as outras informações dispostas no registro.
Quanto ao casamento, recomenda-se por sempre o mais recente, então você colocaria apenas o nome da segunda esposa, pois é assim que o FamilySearch indica. Na verdade, eu imagino que os usuários responsáveis pela revisão das indexações podem adicionar o nome de outros cônjuges, mas para quem apenas indexa, devemos colocar apenas o nome do último cônjuge.
Espero ter ajudado!
Atenciosamente,
Vinícius
0