Os microfilmes onde tem a data do possível nascimento de meu bisavô está bloqueado p/ acesso online.
Não tenho Centro Histórico de Família em Atibaia/SP. Como faço para acessar ou alguém poderia pesquisar por mim? O nome dele é Domenico, mas não sei se é o primeiro nome, o do meio ou o final do nome. o sobrenome é Basta. O ano aproximado de nascimento é 1858. Descobri que ele casou-se em 1884 em San Nicola dell'Alto / Crotone / Catanzaro / Calábria. Hoje o Comune de Crotone faz parte da Provincia de Crotone. Seu pai era Michele Basta (nascido provavelmente em 1816 em Nicola del Abra / Cotronei/ Catanzaro/Calábria) casado com Vitoria Crielesci (provavelmente nascida em 1822) em 1846 em Nicola del Abra / Cotronei/ Catanzaro/Calábria. O nome de seu primeiro filho nascido em 1886 era Michele Antonio Stanislao Basta. O que é necessário para localizar meu bisavô?
Estou com o mesmo problema para localizar minha outra avó em Padova.
Respostas
-
O casamento dos pais do meu bisavô Domenico Basta (Michele Basta e Vitoria Crielesci) ocorreu provavelmente em 29/09/1846.
A data de nascimento do filho mais velho de meu bisavô é 09/06/1886.
Meu bisavô morreu aqui no Brasil, em Descalvado (interior de SP) no dia 25/07/1939.
0 -
Estimada Eliane,
Estive em busca do casamento dos pais na data indicada e infelizmente nada encontrado até o momento para poder dar-te alguma informação que possa ajudá-la.
0 -
Boa tarde Irani!!!
Não sei de onde apareceu a informação do casamento e possível ano de nascimento de meu trisavô.
Também não localizei o Comune de Nicola del Abra. Ninguém conhece e também não há registro nem no Google.
Quem incluiu essa informação no Family Search pode não ter entendido direito as letras do documento original, que também não se tem acesso.
0 -
Oi Irani!!!
Creio que as informações de nascimento de meu bisavô, assim como do casamento e nascimento de meu trisavô, estejam nos microfilmes abaixo relacionados, que estão bloqueados e o acesso é somente através de algum Centro de Historia de Família. Você teria acesso a eles?
Os 3 microfilmes referentes ao comune de San Nicola dell'Alto / Catanzaro / Italy
Nati 1809 - 1828 - Microfilme 4860773
Nati 1828 - 1865 - Microfilme 4860774
Matrimoni 1809 - 1828 - Microfilme 4860778
0 -
Olá Eliana,
Vou verificar e assim que tiver algo dou um retorno.
1 -
Obrigada Irani!!! Estarei na espera de uma confirmação.
0 -
Olá Eliana,
Ainda não encontrei nada do Domenico, mas encontrei a irmã dele, Catarina, que nasceu no dia 12 abril 1828, filha de Michelle Basta com 26 anos de idade e de Vittoria Callone, com 23 anos de idade.
Isto significa que os dados do casamento de Michelle também não estão correctos.
Como é restrito não permite nem baixar somente anexar na árvore como fonte. Se enviar os dados para que eu possa entrar como ajudante, posso anexar e quando for em algum sítio que tiver CHF poderá visualizar os documentos. Para isso preciso do nome de usuário e código de ajudante.
0 -
Olá Irani. O sobrenome da Vitória, minha trisavó, era Crielesci. Percebi também que Michele Basta era um nome muito comum. Não anexe nada, por favor, pois não são meus ascendentes. Obrigada mesmo assim.
0 -
Ok,
Não vou anexar nada sem sua autorização. vou continuar a procurar.
1 -
Obrigada!!!😉☺️
0 -
Estimada Eliana,
Encontrei o seu bisavô Domenico. Nº do Microfilme 4860774 - imagem 1744 , nº da ordem 3.
https://www.familysearch.org/ark:/61903/3:1:33S7-957F-95YD?i=1743&cat=659485
Ele nasceu no dia 01/02/1858, filho de Michelle Basta e Victoria Crielyci, neto paterno de Stefano.
Com os dados acima e o link encaminhado das informações necessárias para localizar a imagem do registo que você deseja ter, acesse o link abaixo que lhe dará informações de como usar o serviço de procura da biblioteca central do FamilySearch.
2 -
Boa tarde Irani!!!
Fiz a solicitação conforme sua orientação. Vou aguardar o retorno no prazo informado (1 a 2 semanas).
0 -
Boa tarde Irani!!!
Os dados de minha avó estou encaminhando a seguir.
Quando fiz a solicitação de ajuda para localizar meu bisavô Domenico Basta, acabei apenas mencionando que também estava com o mesmo problema para localizar esta minha avó.
Com isso não passei os dados que eu tenho dela, para localizar o comune italiano onde ela nasceu.
Nome: Edvige Cardin
Nascimento: 17/02/1902
Pai: Luigi Cardin (Nascido em 07/09/1866 em Carrara San Giorgio - Filho de Giacomo Cardin e Pasqua Franceschi)
Mãe: Maria Rizzi
Naturalidade: Padova / Italia
Obrigada por sua atenção.
0 -
Oi Irani!!!
A data de casamento de Luigi Cardin e Maria Rizzi foi 10/08/1890 em Vescovana, Padova, Itália.
Obrigada.
0 -
Não consigo localizar o comune italiano onde minha avó nasceu.
Nome: Edvige Cardin
Nascimento: 17/02/1902
Pai: Luigi Cardin (Nascido em 07/09/1866 em Carrara San Giorgio - Filho de Giacomo Cardin e Pasqua Franceschi)
Mãe: Maria Rizzi
Naturalidade: Padova / Italia
A data de casamento de Luigi Cardin e Maria Rizzi foi 10/08/1890 em Vescovana, Padova, Itália.
Obrigada pela atenção.
0