Novo projeto de indexação?
Olá a todos,
Gostaria de criar um novo projeto de indexação (ou sugerir para o responsável caso não seja possível eu mesmo criar um).
Tenho interesse nos códices 332 e 333 do Arquivo Público do Estado do Rio Grande do Sul, que estão nessa coleção aqui: https://www.familysearch.org/search/film/008162683?i=5&cat=1148362
Pelo que pesquisei, esta coleção ainda não está indexada. Pesquisar esta coleção manualmente está sendo improdutivo, pois eu poderia já transcrever tudo o que estou lendo e assim ajudar outras pessoas. Não tenho pressa de terminar este trabalho.
Outra coleção passível de indexação seria esta aqui:
https://www.familysearch.org/search/catalog/1151087?availability=Family%20History%20Library
Aprofundo a discussão trazendo os livros da Est Editora: Povoadores alemães do Rio Grande do Sul: 1847-1849 do autor Otávio Augusto Boni Licht (transcrição do códice 332) Imigrantes alemães. 1824-1853 do autor Gilson Justino da Rosa (transcrição do códice 333) e Povoadores da Colônia Caxias do autor Frei Rovílio Costa (talvez conste os códices da segunda coleção). Talvez algum índice já foi feito nesses livros e não seja necessária esta indexação via ferramentas do familysearch.
Sugiro que alguém confira se esses livros contém alguma indexação por sobrenome de família e então disponibilize os livros na biblioteca do familysearch.
Grato pela atenção,
Rubens.
Respostas
-
Boa tarde estimada colaboradora
Agradecemos o seu desejo de realizar uma planilha indexando todos os nomes dos registos que refere, no entanto a nível do site do FamilySearch não recebemos essas planilhas. A nível particular há alguns sítios online onde pode partilhar esses registos.
Desejamos que possa encontrar os seus antepassados e que tenha uma boa experiência na sua história da família.
1 -
Acredito que haveriam mais voluntarios se pudessemos escolher nossas cidades de preferencia para indexar.
1 -
Assim como a Monica disse poderia se compartilhar a ideia e assim as pessoas poderiam se voluntariar para passar os dados de suas cidades aumentando a disponibilidade de dados e o acervo.
0