Indexar Registros
Posso indexar somente registros do Brasil, ou posso de outros países, em especial da origem de meus familiares?
Respostas
-
Prezado Fernando Chaparro, você pode indexar qualquer tipo de registro em outro idioma, desde que você tenha domínio na língua. Nas diretrizes básicas de indexação diz que devemos indexar registros de nosso idioma, mas se sabe falar outro idioma isso não impede você de fazê-lo
1 -
Caro Fernando Chaparro,
Podem ser indexados lotes de outros países caso a pessoa tenha domínio da língua, da geografia, história e dos costumes daquele país. Porém, deve-se tomar o cuidado para não cometer muitos erros, pois pode correr o risco de ser bloqueado nas Indexações do seu país.
1 -
O foco ao indexar sempre será no seu país de origem, pois desta forma estarás acelerando a obra do Senhor no Brasil, ajudando pessoas a serem encontradas mais rapidamente. Alem disso, indexar em outro idioma não exige apenas domínio do idioma, mas tambem da leitura perfeita dos documentos, que muitas vezes por serem antigos tornam-se mais difíceis de compreender.
2