Tem uma certidão de casamento que está indexada com dados errados - como fazer para corrigir?
O documento: "Brasil, Rio de Janeiro, Registro Civil, 1829-2012," database with images, FamilySearch (https://familysearch.org/ark:/61903/1:1:QGV9-S2FZ : 9 April 2020), Joze Nunes de Oliveira in entry for Figueiredo Porto and Guatro de Paz, ; citing p. 100, Teresópolis, Teresópolis, Rio de Janeiro, Brasil, Corregedor Geral da Justicia (Inspector General of Justice Offices), Rio de Janeiro; FHL microfilm 1,615,623. "
O documento acima contem os seguintes dados indexados - porém ao analisar o documento - o nome correto do noivo é: Carolino Gomes de Carvalho e da noiva Abella (a conferir) Nunes de Oliveira - nome do pai da noiva José Nunes de Oliveira - no registro da fonte (https://www.familysearch.org/ark:/61903/1:1:QGV9-S2FZ) constam dados incorretos, como segue abaixo:
Tipo de evento Marriage Registration Nome Figueiredo Porto Nome do pai Marcolino James de Carvalho Nome da mãe Avelina de Lanza Carvo Nome do cônjuge Guatro de Paz Nome do pai do cônjuge Joze Nunes de Oliveira Nome da mãe do cônjuge Antonia Fernandes de Oliveira Local do evento Teresópolis, Teresópolis, Rio de Janeiro, Brasil Marriage Date 14 Sep 1895 Número de entrada 4 Página 100
A ferramenta de alteração está desabilitada. Como podemos corrigir os dados?
Agradeço muito a orientação.
Melhor resposta
-
Estimada Claudia,
Você pode alterar nomes, datas e lugares indexados incorretamente em algumas coleções de registros. Os campos editáveis podem variar de acordo com a localização e linguagem do usuário e quaisquer restrições associadas à coleção.
Como a ferramenta de alteração está desabilitada, pode depender do idioma, da localização e da coleção onde o registro está armazenado.Se você não puder alterar uma data ou local, por favor, seja paciente. A capacidade está próxima.
O que pode fazer no momento é ir em fonte > visualizar fonte > Alterar > Descrever o Registro (Anotações) e descrever todos os dados corretos do documento e em Motivo para Alterar a Fonte erro de indexação. Digitar a data e o Título da Fonte com o nome correto. Salvar.
Por que não posso corrigir erros de indexação ou transcrição?
1
Respostas
-
Ao procurar as informações sobre o casamento de meu avô, Manoel dos Santos Machado, vi que houve erro na digitação. Colocaram outra pessoa no lugar da minha avó. Colocaram os dados de outra mulher. Tenho certeza que era ele pois a filiação estava correta.
0