Fontes Classificadas como Restritas
Bom dia
Comecei a fazer genealogia à cerca de 2 anos e escolhi o Family Search como a ferramenta certa para me ajudar compilar toda a documentação e informação.
Ao longo destes anos registei mais de 5000 pessoas, e anexei em todas elas fotografias dos livros paroquiais que existem online ( Torre do Tombo).
Ao anexar estas fontes recebia um email com a indicação que o documento era restrito por apresentar a marca de águar do Arquivo., e que iria ser eliminado ao fim de 30 dias.
Após responder ao email e depois de justificar a origem das fotos, a restrição era levantada e a foto ficava disponível para ser utilizada como fonte. O email com resposta a esta regularização demorava em média 1 ou 2 dias.
Fiz isto em quase todas as 5200 fontes que anexei. É uma tarefa muito repetitiva e cansativa, mas que faz parte das regras e por isso eu compreendo.
Nos últimos dias anexei 54 fontes que foram classificadas como restritas. Respondi a todos os emails, mas ao fim de quase uma semana as fotos continuam restritas e não recebo resposta a nenhum email.
Por não querer que as minhas fontes sejam eliminadas, e por estar a ver que o tempo passa sem qualquer feedback, agradecia que verificassem as 54 fontes que neste momento tenho como restritas e que as libertassem.
Todas elas foram retiradas dos livros paroquiais que existem online ( Torre do Tombo)..
Muito Obrigado
Respostas
-
Ola Luis Xavier, o FamilySearch mudou a plataforma de tratamento das solicitações. Nesse período de adaptação realmente esta demorando um pouco mais do que o normal. Pedimos desculpas e sua paciência. Brevemente receberá sua resposta.
0 -
Estou tendo o mesmo problema! Acho que mudou alguma coisa no software que identifica o que é ou não apropriado para o site, e deu meio errado kkk espero que consigam buscar uma solução, porque eu nem cheguei a receber esse email a respeito da imagem restrita.
0 -
Quando uma foto ou imagem de documento for inadequada, o FamilySearch marca a recordação como “Restrita” e lhe envia uma mensagem de e-mail. Se você acha que essa restrição é um erro, responda à mensagem de e-mail que recebeu e dê uma explicação. Sua resposta vai diretamente para a equipe de análise de imagens restritas.
O tipo de recordação citado foi restrita porque contém direitos autorais.
Não haverá qualquer problema, desde que mencione a origem do documento. Pode fazê-lo indicando a cota actual ou o código da imagem, mas sempre mencionando a Instituição detentora do original. Pode ser feito no espaço da descrição da recordação.
Os e-mail’s são respondidos em no máximo 24h. 😊
Quais são as regras que se aplicam ao envio de recordações ao FamilySearch.org?
0 -
Estou tendo o mesmo problema e quase desistindo de alimentar o sistema. Os emails não estão sendo enviados pelo sistema.
0