Como posso corrigir um dado que está em duplicidade na árvore?
Um casal de antepassados de minha família, pelo lado da minha esposa, JOÃO FRANCISCO DE SOUZA e MARCOLINA FRANCISCA DE SOUZA estão aparecendo em duplicidade e não consigo excluir para corrigir o problema. JOÃO FRANCISCO é filho de JOSÉ FRANCISCO DE SOUZA e de FIRMINA DE SOUZA CARDOSO, sendo que MARCOLINA é filha de JOAQUIM ANTONIO DE SOUZA NUNES e de BALBINA BORGES VIEIRA.
Por sua vez, JOÃO FRANCISCO DE SOUZA e MARCOLINA FRANCISCA DE SOUZA tiveram oito filhos, entre estes LUIZ FRANCISCO DE SOUZA, que é antepassado de minha família.
Os códigos de JOÃO FRANCISCO na árvore são os seguintes: GZBV-JT4 e LTKD-HC4; e os de MARCOLINA são: GZBV-4Q9 e LTKD-8NB.
Preciso unificar os registros, ou excluir um deles para sanar o problema.
Comentários
-
Estimado Antonio Carlos,
Na Árvore Familiar, o recurso Possíveis Repetições pode não relacionar todos os registros repetidos de uma pessoa. Se você sabe o número de ID de uma repetição que não está relacionada, você pode usá-lo para unificar os registros.
Como unificar possíveis repetições na Árvore Familiar?
Para facilitar a unificação, pelo que verifiquei, basta pegar o João Francisco de Souza ID LTKD-HC4 que está como filho de José Francisco de Souza e unificar pelo ID GZBV-JT4 que é do outro João Francisco.
Após terá que pegar a Marcolina Francisca de Souza ID LTKD-8NB e unificar com o ID GZBV-4Q9 que é a outra Marcolina Francisca.
Como unificar repetições na Árvore Familiar pelo número de ID?
1 -
Irani
Muito obrigado pela ajuda, mas a solução não funcionou, pois não é possível unificar dois registros em que um consta como filho do outro.
Teria alguma outra solução?
0 -
Estimado Antonio Carlos,
Primeiramente terá que excluir o parentesco para depois fazer a unificação.
Meu antepassado na Árvore Familiar está conectado ao mesmo pai duas vezes
0 -
Muito obrigado. Agora consegui corrigir.
0