Busco pelo falecimento de minha bisavó
Vieram da Italia em 1893 e se estabeleceram em Amparo, São Paulo.
Por informações de única tia viva, mas agora com alzeimer, soubemos que ela faleceu entre os anos 1900/1907.
Encontrei que o marido dela, meu bisavô, casou-se novamente em 1910, conforme encontrei.
O nome dela era Filomena Baldissera (ou alguma coisa parecida) pelo documento encontrado quando desembarcaram em Santos, SP.
Meu bisavô era Giovanni Lugli mudado para João Luglio, em português.
A atendente disse que os anos que procuro estão sendo organizados mas não disponíveis.
Conseguem me ajudar?
Obrigado.
Dante Luglio Neto
Valinhos - SP
Respostas
-
Você já analisou este registro "Brasil Casamentos, 1730-1955", database, FamilySearch (https://familysearch.org/ark:/61903/1:1:V2VT-KRQ : 31 January 2020), Filomena Boldinera in entry for Francisco Lazari, 1900.? Parece ser de um filho de seus bisavôs. Talvez possa lhe dar um direcionamento para localizar o documento que procuras.
1 -
Meus bisavós, ao que indica o documento acima, já vieram casados da Itália, então, o nome proposto para seu marido como Francisco Lazari não procede. Como disse anteriormente, Philomena ou Filomena, segundo informações dos familiares teria falecido quando meu nono teria 4 anos aproximadamente, ou seja, por volta de 1901, pois nasceu em 1897.
Quanto ao nome do filho do meu bisavô, Lugli Ulisse, pelas minhas buscas poderia ser Mario Luglio (inicialmente Mario Lulio com algumas variações do sobrenome), que eu conheci. Aliás, gostaria de conseguir as certidões de nascimento dele e dos demais na igreja de Ferrara ou Bondeno, Itália.
Meu nono, Dante Luglio e talvez outos que não constam na lista, nasceram em Amparo - SP, onde fixaram residência.
Agradeço sua manifestação.
Abraços.
0