Por que meus lotes que venciam no dia 17 de julho de 2021 foram considerados vencidos as 14:17h.
Respostas
-
Estimada Edusilvanumes,
Um dos principais objetivos da indexação do FamilySearch é evitar atrasos na disponibilização de registros para as pessoas que procuram seus antepassados.
A página Meus Lotes mostra a data de vencimento para cada lote. A maioria dos lotes expira após 7 dias. Caso não complete a indexação e envie o lote antes da data de vencimento, o sistema retira o lote. Os dados inseridos para esse lote ainda são salvos, mas dá a outros voluntários a chance de retomar de onde você parou para que o processo possa continuar a avançar.
Ocasionalmente, projetos podem ter prazos mais curtos. Esses prazos mais curtos geralmente ocorrem à medida que um projeto maior se aproxima da conclusão.
Nota: O FamilySearch usa o Horário de Greenwich (GMT) ao extrair lotes expirados. GMT é o fuso horário do Real Observatório de Greenwich, Londres, Reino Unido.
0 -
Boa tarde Irmã Rocha e participantes!!
Obrigado por compartilhar seu entendimento sobre o assunto. Todos os detalhes apresentados aqui são do meu conhecimento, pois já faço a indexação e revisão há muito tempo. O que me incomodou. neste assunto, foi que a expiração dos lotes aconteceram em horários esquisitos (14:17...). Já tive conhecimento de lotes que foram retirados no dia seguinte ao seu vencimento. O Brasil têm quatro fusos horários que variam de 2 a 5 horas em relação a Greenwich (GMT), no meu caso a variação é de 3 horas, consequentemente, seria 17:17. Não vejo justificativa para tirar os lotes neste horário.
Já que este painel visa a melhoria nos processos do Family Search e não encontrando outro canal de esfera superior para expor esta situação, fica aqui a minha sugestão: O Family Search deve ser mais específico em suas datas de vencimento.
Exemplos: 1, O lotes que tiverem sua data de validade até o dia ... deverão ser concluídos até a meia noite do dia anterior. 2. Os lotes que forem retirados às (horas) vencerão após 7 ou 4 dias neste mesma hora. 3. Os lotes retirados pelos voluntários vencerão à meia noite local (ou de Greenwich) da data de vencimento.
Se o sistema nos dá um prazo, eu posso fazer em qualquer horário antes de seu encerramento. Só preciso saber quando que o encerramento, realmente acontece. Obrigado
1 -
Estimada Edusilvanunes.
Pelo que percebo, deves calcular a diferença do fuso horário de seu país como o do Reino Unido e se pegar um lote às 15h ele será devolvido provavelmente nessa altura do dia determinado e não às 24 hs quando encerra o dia.
O FamilySearch usa o Horário de Greenwich (GMT) ao extrair lotes expirados. GMT é o fuso horário do Real Observatório de Greenwich, Londres, Reino Unido.
Espero ter conseguido esclarecer um pouco a sua dúvida.
Agradecemos pelo seus esforços e grandes são as bênçãos que advém pelo trabalho nessa grandiosa obra.
0