Usuário destruiu uma estrutura genealógica.
Srs.,
Mais uma vez a estrutura genealógica à partir do ID GMQ6-KKM foi destruída, a alegação do usuário que fez tal absurdo é a de que estou inserindo informações sem permissão, tal alegação foi a mesma de outra usuária em 3 de dezembro de 2020, dada a similaridade penso se tratar da mesma pessoa com usuários diferentes do Family Search, qual procedimento poderá ser adotado?
Respostas
-
Caro Paulo Silva,
A árvore familiar é colaborativa e o seu objetivo é como pode ler no artigo abaixo é ajudá-lo a descobrir sua família e, por sua vez, descobrir um pouco sobre si mesmo. Lamentamos o facto das alterações na sua árvore e dos comentários. O procedimento não é correto. Existe também o recurso de reportar alterações leia o artigo que enviamos lembrando dos termos de uso do FamilySearch.
- https://www.familysearch.org/help/helpcenter/article/qual-e-o-proposito-do-familysearch-e-da-arvore-familiar
- https://www.familysearch.org/help/helpcenter/article/como-faco-para-relatar-alteracoes-ou-problemas-feitos-por-outros-colaboradores
- https://www.familysearch.org/help/helpcenter/article/participar-de-debates-na-arvore-familiar
- https://www.familysearch.org/legal/terms
1 -
Ana Rodrigues Neves,
Após mais de 4 anos de utilização do Family Search e ter suportado dezenas de pessoas na utilização do mesmo os links que você me recomendou pouco ou nada me ajudaram, o que mais se aproxima do problema reportado é o segundo no qual existe um link para a página https://www.familysearch.org/help/helpcenter/article/como-denuncio-abusos-spam-recordacoes-inapropriadas-e-outros-conteudos-improprios, ocorre que para casos de depredação como é o meu caso não funciona denunciar abuso dada a quantidade e extensão de danos que foram causados, inclusive o usuário continua a depredação.
Entendo que para situações de depredação deveriam haver mecanismos mais rápidos, afinal levei 4 anos para construir o que o usuário está destruindo já a 3 dias.
1 -
Boa tarde Paulo !
Segue mais sugestões que possam te ajudar, com as altereções feitas com seus antepassados.
Como vejo as alterações feitas numa pessoa na Árvore Familiar?
Article Id: 4704
20 de abril de 2020
O recurso Últimas Alterações permite revisar todas as alterações feitas pelos usuários no registro de um antepassado na Árvore Familiar. Então, você pode reverter a alteração se sentir que está incorreta ou contatar a pessoa que a fez. Em algumas circunstâncias, você tem que clicar em Referência para ver a opção restaurar.
Geralmente é uma boa ideia contactar o outro usuário já que - como você - ele ou ela provavelmente sente um forte apego ao antepassado. Talvez vocês possam trabalhar juntos para conseguir um relato mais completo e rico de seu antepassado do que você faria se trabalhasse sozinho!
Se você quiser ver quem fez alterações em um evento de vida específico, vá para Dados Vitais: Evento e clique em Alterar. Você será capaz de ver quem fez a alteração mais recente.
Etapas (Site)
- Faça login no FamilySearche, em seguida, navegue até a página Pessoa do indivíduo que deseja ver.
- Se você não vir Informações Vitais perto do topo da página, clique na aba Detalhes
- Para ver as alterações feitas sobre a pessoa, encontre a caixa Últimas Alterações e clique em Mostrar Todos.
- Para ver alterações para um parentesco de casal, siga estes passos:
- Role a página pra baixo até a seção Membros da Família.
- Encontre o casal e clique no ícone Alterar .
- Clique em Ver Todas as Alterações.
- Para ver as alterações para um parentesco de pais e filhos, siga esses passos.
- Role a página pra baixo até a seção Membros da Família.
- Encontre o filho/a e clique no ícone Alterar para o parentesco de pais e filhos.
- Clique em Ver Todas as Alterações.
- Se a palavra Restaurar aparecer na extrema direita, você pode facilmente desfazer uma alteração:
- Clique em Restaurar.
- Por padrão, todas as alterações são exibidas em ordem, com as alterações mais recentes primeiro. Para filtrar esta lista para um tipo específico de informação, como o nome, clique em Filtro e clique nas informações que deseja.
- Na janela pop-up, revise as informações que você está prestes a restaurar.
- Clique em Restaurar.
- Para entrar em contato com o usuário do FamilySearch que fez a alteração, clique em seu nome de contato. Em seguida, utilize o sistema de mensagens do FamilySearch para se comunicar.
- Se a palavra Referência aparecer na parte mais à direita, outros detalhes estarão disponíveis:
- Revise a lista disponível para ver se a opção Restaurar está disponível.
- Clique em Referência.
Como desfazer edições de fontes feitas por outro colaborador na Árvore Familiar?
Restaurar fontes de parentescos na Árvore Familiar • FamilySearch
Espero ter ajudado !
Claudia
0 -
Oi Paulo,
Conforme você descobre e conecta seus antepassados, você pode notar outros usuários acrescentando ou até mesmo modificando algumas das informações que você contribuiu.
Tem contribuições ótimas e outras nem tanto. Mas aproveitando as ferramentas do FS da para aproveitar o melhor corrigir o nem tanto.
Eu particularmente uso essas ferramentas abaixo, tem minimizado as alterações indevidas e me alertado para alterações( ferramenta seguir) de forma que posso ajustar antes que se espalhem por toda a minha linhagem.
Eu uso muito fontes e declarações de motivos, em particular, ajudam a impedir que outros usuários alterem informações corretas para informações menos precisas. Copio abaixo a lista de ferramentas
Ferramentas de colaboração na Árvore Familiar
- Você pode seguir até 4.000 registros de seu interesse, e o FamilySearch enviará uma notificação do sistema sempre que alguém atualizar um deles. A opção seguir está localizada na página Pessoa do seu antepassado, na faixa superior que contém o nome dele.
- Na coluna Últimas Alterações você vê um resumo das alterações mais recentes no registro de uma pessoa falecida. A coluna Últimas Alterações está localizada na página Pessoa, no lado direito da tela.
- Fontes permitem que os usuários confiem nas informações que veem. Para acessar Fontes, acesse a página Pessoa de um antepassado. Perto da parte superior da tela, você verá um botão rotulado como Fontes.
- Uma declaração de motivo explica rapidamente uma alteração ou contribuição para o registro de um antepassado. Você verá campos para inserir declarações de motivo sempre que acrescentar informações — e na página Pessoa, na caixa Últimas Alterações.
- O resumo da vida fornece uma rápida sinopse da vida de um antepassado. Isso ajuda os usuários a identificar rapidamente se o antepassado mencionado na tela é o mesmo que eles estão procurando. O resumo da vida está localizado na página Pessoa, diretamente abaixo do nome do antepassado.
- A ferramenta debates permite que você inicie uma conversa sobre um antepassado compartilhado. A conversação será visível para todos os que visitam a página Pessoa do seu antepassado e clica em Colaboração.
- Use Anotações para registrar ideias, conclusões ou perguntas que não parecem se encaixar em nenhum outro lugar. As anotações estão localizadas na aba Colaboração.
1