Como tornar uma biblioteca local uma biblioteca afiliada?
Bom dia!
Gostaria de saber quais são os passos a serem tomados para tornar uma biblioteca pública de onde eu moro, numa biblioteca afiliada ao FamilySearch, tal como foi feito com no Museu da Imigração em SP.
Assim, alguns registros que só poderiam ser acessados em Centros de História da Família se tornam acessíveis também.
Tentei entrar em contato pelo telefone e disse que me retornariam por Email, porém a resposta não teve relação com o pedido. Tentei entrar em contato pelo Chat, me disseram que só poderia fazer esta pergunta por aqui.
Desde já agradeço,
Att,
Vinícius
Melhor resposta
-
Prezado Vinicius, obrigada por entrar em contato e por nos trazer esse assunto ao nosso conhecimento.
O primeiro passo é que a pessoa responsável ou proprietário da Biblioteca em questão precisa demonstrar interesse, estrutura de tecnologia (computadores e internet) e então tudo será avaliado.
Bibliotecas públicas ou universitárias, arquivos, museus ou sociedades genealógicas podem se tornar bibliotecas públicas afiliadas. As bibliotecas afiliadas do FamilySearch têm privilégios de acesso limitado aos bancos de dados do FamilySearch.
Irei encaminhar esse assunto ao setor responsável para te dar maiores informações e quais os primeiros procedimentos devem ser iniciados.
Atenciosamente
1
Respostas
-
Bom dia, Maria Aparecida, obrigado pela ajuda. O pessoal da biblioteca em questão já demonstrou interesse, mas ficaram meio hesitantes por não haver muita informação disponível, o que me levou a publicar aqui.
Como receberei essas informações e procedimentos? Por email ou por aqui mesmo?
Desde já agradeço!
Atenciosamente,
Vinícius
1 -
Bom dia, Vinícius , obrigada por demonstrar seu interesse no assunto.
Vamos dar inicio as informações iniciais para iniciar o procedimento de se tornar uma biblioteca afiliada ao Familysearch. Você precisa fornecer as seguintes informações.
- O nome, cargo, endereço de e-mail e número de telefone do representante da organização.
- O nome, número de telefone, endereço de e-mail e localização física da biblioteca ou organização com uma solicitação de contrato de afiliação.
- Envie todas essas informações para esse e-mail.
mfemerick@ChurchofJesusChrist.org (Matheus Emerick)
Atenciosamente,
Maria Aparecida
0 -
Oi Maria, bom dia! Obrigado pela ajuda! Enviei um email à biblioteca interessada e assim que possível enviarão a resposta.
0