Atenção: Este site não é compatível essa versão do seu navegador. Para ter a melhor experiência possível com o nosso site, recomendamos que atualize o seu navegador para uma versão mais recente ouinstale outro navegador.

Pular navegação principal
FamilySearch
  • Visão Geral
  • Árvore
  • Procurar
  • Seguindo
  • Minhas colaborações
  • Pessoas restritas
  • Registros
  • Imagens
  • Árvore Familiar
  • Genealogias
  • Catálogo
  • Wiki de pesquisa
  • Cemitérios
  • Visão Geral
  • Galeria
  • Pessoas
  • Procurar
  • Visão Geral
  • Oportunidades
  • Suas contribuições
  • Indexação
  • Todas as Atividades
  • Aplicativo Together by FamilySearch
  • Origens do sobrenome
  • História de minha vida
  • Compare os rostos
  • Parentes famosos
  • Registrar minha história
  • Retratar minha herança
Entrar no Sistema Criar conta
Entrar no Sistema Criar conta
  • Visão Geral
  • Árvore
  • Procurar
  • Seguindo
  • Minhas colaborações
  • Pessoas restritas
  • Registros
  • Imagens
  • Árvore Familiar
  • Genealogias
  • Catálogo
  • Wiki de pesquisa
  • Cemitérios
  • Visão Geral
  • Galeria
  • Pessoas
  • Procurar
  • Visão Geral
  • Oportunidades
  • Suas contribuições
  • Indexação
  • Todas as Atividades
  • Aplicativo Together by FamilySearch
  • Origens do sobrenome
  • História de minha vida
  • Compare os rostos
  • Parentes famosos
  • Registrar minha história
  • Retratar minha herança
Ir para o conteúdoPágina inicial
  • Página inicial da comunidade
  • Ajuda do FamilySearch
  • Sugira uma ideia
  • Grupos
  • Entrar
  • Registrar-se
  • Página inicial› Bem-vindo à comunidade do FamilySearch!› Ajuda do FamilySearch› Procurar

Ajuda com minhas buscas

Árvore Bruna Pereira de Carvalho
    Árvore Bruna Pereira de Carvalho ✭
    June 21, 2021 editado June 21, 2021 em Procurar

Vamos lá! Comecei as minhas pesquisas entre 2019/2020 na intenção de conhecer um pouco mais a história da minha família, onde viviam, o que faziam e como foi toda a trajetória até a minha pessoa, queria além de descobrir nomes, conhecer sobre eles e quem sabe até encontrar alguma foto ou algo marcante, para que não só eu pudesse conhece-los melhor mas, meu filho pudesse saber de suas origens futuramente. Eu Iniciei com minha certidão de Nascimento e as certidões dos meus pais e com o passar do tempo fui encontrando informações e adicionando a minha arvore, as vezes encontrava na raça mas, também já tive ajuda de muita alma caridosa desse mundo viciante da genealogia, atualmente estou empacada em minhas pesquisas e tenho procurado novamente ajuda para prosseguir, vou deixar aqui alguns dados para caso alguém possa me ajudar

Minha mãe Zenilza Pereira Lima nascida em 1962 é filha de Edevirgem Lima de Carvalho Nascida em 10 de Outubro de 1928 Aproximadamente e Benjamim Pereira Lima Nascido Aproximadamente em 17 de Outubro de 1928

Por Parte de minha Avó Materna Edevirgem Lima de Carvalho, consegui localizar algumas informações sobre o Pai Dela Antônio (Firmino) de Carvalho, já a mãe dela Vicência Lima de Carvalho (Conforme consta na certidão dos meus pais como avó) não consigo encontrar nada. Meus pais são primos, a Vicência foi a avó materna da minha mãe e paterna do meu pai.

Por parte do meu avô materno Benjamim Pereira Lima, consegui Localizar a certidão de óbito da mãe dele. A mãe dele se chamava Rosenda Maria da Gloria nascida em Riachão do Jacuipe (Filha de Francisca Guilhermina de Jesus, na certidão de obito dela não constava o nome do pai). O Pai do Benjamim se chamava, Manoel Pereira Lima, deste tbm não encontrei nenhuma informação.

Vou deixar aqui embaixo os IDS do FamilySearch

G94L-57G meu avô Benjamim Pereira Lima e Minha avó G94L-RH3 Edevirgem Lima de Carvalho.

😁

Rotulado:
    • #Search
    0

Receber!

Parece que você é novo aqui. Logue ou registre-se para começar.
    Entrar
    Registrar-se

Respostas

• ANINHAS
      ANINHAS ✭✭✭
      June 25, 2021

Estimada Bruna,

Para encontrar os seus antepassados e progredir na sua árvore genealógica aconselhamos a pesquisa dos registros de casamento de seus avós e bisavós para saber os nomes e localidade dos pais deles. Provavelmente teriam casado em Jaguaripe, Bahia, Brasil. Segue abaixo o link na pesquisa de registros de Jaguaripe no Catálogo do FamilySearch. Pode encontrar no centro de ajuda outros recursos de ajuda na pesquisa de registros do Brasil.

• Catálogo do FamilySearch: Brazil, Bahia, Jaguaripe, registros paroquiais, 1805-1967 — FamilySearch.org
      0
    • Árvore Bruna Pereira de Carvalho
      June 28, 2021
      ANINHAS
      25 de jun. de 2021

Estimada Bruna,

Para encontrar os seus antepassados e progredir na sua árvore genealógica aconselhamos a pesquisa dos registros de casamento de seus avós e bisavós para saber os nomes e localidade dos pais deles. Provavelmente teriam casado em Jaguaripe, Bahia, Brasil. Segue abaixo o link na pesquisa de registros de Jaguaripe no Catálogo do FamilySearch. Pode encontrar no centro de ajuda outros recursos de ajuda na pesquisa de registros do Brasil.

• Catálogo do FamilySearch: Brazil, Bahia, Jaguaripe, registros paroquiais, 1805-1967 — FamilySearch.org

Boa Tarde, nunca ouvi sobre essa cidade, onde ela fica? Será que realmente consigo encontrar algo por lá? atualmente encontrei certidões de Conceição do Coite, Riachão do Jacuípe e Santana do camisão.

0
    • Miria Francisco
      Miria Francisco ✭
      July 1, 2021

Olá, para encontrar seu antepassados,

1- entre no site do familysearch.

2- faça seu login

3- clique em Pesquisar Registros

4- Abaixo do mapa mundi, desce está -Procurar uma Coleção, Titulo da Coleção, digite o nome da cidade e estado, exemplo : Riachão do Jacuipe, Bahia. Clique em: Pequisar todas as Coleções encontradas

5- Aparece a tela:Coleções de Registros. Nessa página, clique em próxima duas vezes, role e vá descendo até encontrar: Brasil, Bahía, Registros da Igreja Católica, 1598-2007. Clique nessa coleção.

6- Quando abrir a proxima, clique em: Procurar em 368.634 imagens.

7- Aparecerão as cidades em ordem alfabética e no final dessa página tem a cidade: Riachão do Jacuípe. Na proxima páina que aparece, clicar em : Nossa Senhora da Conceição. Aparecem registros de batismos, matrimônios, óbitos. Se for a data de interesse, pesquisar neles.

Nesse link abaixo também pode pedir certidões de óbito, nascimento, casamento de seus parentes, entrando em contato com o cartório. Geralmente tem algum custo.

Cartórios em Riachão do Jacuípe - BA

https://cartorio.info/ba/riachao-do-jacuipe/
      Telefone, endereço e preços dos cartórios em Riachão do Jacuípe - BA. Certidão, averbação, abrir e reconhecer firma, autenticação em cartório de notas, civil, protesto e imóveis.

0
    • Árvore Bruna Pereira de Carvalho
      July 2, 2021 editado July 2, 2021
      image.png

consegui com minha tia a certidão de nascimento do meu avô, acrescentei as informações e agora minha arvore está assim, como prosseguir?

0

Receber!

Entrar
    Registrar-se
    Clear
    No Groups Found

Receber!

Entrar
    Registrar-se

Links Rápidos

• Contatar o Suporte do FamilySearch
    • Meus grupos
    • Meus favoritos0
    • Tópicos que sigo
    • Meus rascunhos0

Categorias

• Todas as salas de discussão
    • 1.6K Ajuda do FamilySearch
    • 118 Questões gerais
    • 131 Questões Gerais de Pesquisa
    • 111 Centro do FamilySearch
    • 46 Conta do FamilySearch
    • 277 Árvore Familiar
    • 318 Procurar
    • 216 Indexação
    • 29 Recordações
    • 258 Sugira uma ideia
    • Grupos
    Este é um incorporado. Ele pode ser deletado pressionando-se a tecla Delete ou a tecla de retorno. Pressione a tecla Tab para entrar nas opções de incorporados.
    • Sobre
    • Seja um Voluntário
    • Blog
    • Mapa do Site
    • ADN
    • Fale conosco
    • Preferências de Cookies

Termos de uso do FamilySearch | Notificação de privacidade

© 2025 Intellectual Reserve, Inc. Todos os direitos reservados. Serviço prestado por A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias

Logotipo de A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias

Mudar o idioma

Idiomas usados recentemente