Ajuda com minhas buscas
Vamos lá! Comecei as minhas pesquisas entre 2019/2020 na intenção de conhecer um pouco mais a história da minha família, onde viviam, o que faziam e como foi toda a trajetória até a minha pessoa, queria além de descobrir nomes, conhecer sobre eles e quem sabe até encontrar alguma foto ou algo marcante, para que não só eu pudesse conhece-los melhor mas, meu filho pudesse saber de suas origens futuramente. Eu Iniciei com minha certidão de Nascimento e as certidões dos meus pais e com o passar do tempo fui encontrando informações e adicionando a minha arvore, as vezes encontrava na raça mas, também já tive ajuda de muita alma caridosa desse mundo viciante da genealogia, atualmente estou empacada em minhas pesquisas e tenho procurado novamente ajuda para prosseguir, vou deixar aqui alguns dados para caso alguém possa me ajudar
Minha mãe Zenilza Pereira Lima nascida em 1962 é filha de Edevirgem Lima de Carvalho Nascida em 10 de Outubro de 1928 Aproximadamente e Benjamim Pereira Lima Nascido Aproximadamente em 17 de Outubro de 1928
Por Parte de minha Avó Materna Edevirgem Lima de Carvalho, consegui localizar algumas informações sobre o Pai Dela Antônio (Firmino) de Carvalho, já a mãe dela Vicência Lima de Carvalho (Conforme consta na certidão dos meus pais como avó) não consigo encontrar nada. Meus pais são primos, a Vicência foi a avó materna da minha mãe e paterna do meu pai.
Por parte do meu avô materno Benjamim Pereira Lima, consegui Localizar a certidão de óbito da mãe dele. A mãe dele se chamava Rosenda Maria da Gloria nascida em Riachão do Jacuipe (Filha de Francisca Guilhermina de Jesus, na certidão de obito dela não constava o nome do pai). O Pai do Benjamim se chamava, Manoel Pereira Lima, deste tbm não encontrei nenhuma informação.
Vou deixar aqui embaixo os IDS do FamilySearch
G94L-57G meu avô Benjamim Pereira Lima e Minha avó G94L-RH3 Edevirgem Lima de Carvalho.
Respostas
-
Estimada Bruna,
Para encontrar os seus antepassados e progredir na sua árvore genealógica aconselhamos a pesquisa dos registros de casamento de seus avós e bisavós para saber os nomes e localidade dos pais deles. Provavelmente teriam casado em Jaguaripe, Bahia, Brasil. Segue abaixo o link na pesquisa de registros de Jaguaripe no Catálogo do FamilySearch. Pode encontrar no centro de ajuda outros recursos de ajuda na pesquisa de registros do Brasil.
0 -
Boa Tarde, nunca ouvi sobre essa cidade, onde ela fica? Será que realmente consigo encontrar algo por lá? atualmente encontrei certidões de Conceição do Coite, Riachão do Jacuípe e Santana do camisão.
0 -
Olá, para encontrar seu antepassados,
1- entre no site do familysearch.
2- faça seu login
3- clique em Pesquisar Registros
4- Abaixo do mapa mundi, desce está -Procurar uma Coleção, Titulo da Coleção, digite o nome da cidade e estado, exemplo : Riachão do Jacuipe, Bahia. Clique em: Pequisar todas as Coleções encontradas
5- Aparece a tela:Coleções de Registros. Nessa página, clique em próxima duas vezes, role e vá descendo até encontrar: Brasil, Bahía, Registros da Igreja Católica, 1598-2007. Clique nessa coleção.
6- Quando abrir a proxima, clique em: Procurar em 368.634 imagens.
7- Aparecerão as cidades em ordem alfabética e no final dessa página tem a cidade: Riachão do Jacuípe. Na proxima páina que aparece, clicar em : Nossa Senhora da Conceição. Aparecem registros de batismos, matrimônios, óbitos. Se for a data de interesse, pesquisar neles.
Nesse link abaixo também pode pedir certidões de óbito, nascimento, casamento de seus parentes, entrando em contato com o cartório. Geralmente tem algum custo.
0 -
consegui com minha tia a certidão de nascimento do meu avô, acrescentei as informações e agora minha arvore está assim, como prosseguir?
0