Alguém poderia me ajudar?
Respostas
-
Prezada Sra. Bruna
Se a sua bisavó Rosenda Maria da Glória nasceu em 1907 em Riachão do Jacuípe o registro dela deve estar no Link abaixo. No entanto eles só poderão ser acessados em um CHF(Centro de História da Família) que neste momento devido a Pandemia estão fechados. Aqui você pode ver se tem um perto de você FamilySearch.org
Portanto você deve aguardar o fim da Pandemia para ir há um CHF. Eu também estou esperando, tenho vários registros para consultar.
Registros civis, 1889-1927
Riachão do Jacuípe (Bahia). Registro Civil
Catálogo do FamilySearch: Registros civis, 1889-1927 — FamilySearch.org
Enquanto a Pandemia não passa a alternativa é ir pesquisando nos Registros das Igrejas que estão livres para pesquisa.
Registros paroquiais, 1848-1920
Catálogo do FamilySearch: Registros paroquiais, 1848-1920 — FamilySearch.org
Registros paroquiais, 1859-1916
Catálogo do FamilySearch: Registros paroquiais, 1859-1916 — FamilySearch.org
ARQUIVO DO REGISTRO CIVIL LIVRE PARA PESQUISA NA INTERNET
Tem um período livre do Registro Civil, mas é 1931 e 1934. Talvez alguém tenha nascido neste período.
Brazil, Bahia, Riachão do Jacuípe, registros civis, 1931-1934
Atenciosamente,
Oswaldo
0 -
Obrigada vou tentar nesses locais, acredito que ela tenha nascido em 1907 pois quando faleceu em 1990 tinha 83 anos segundo a certidão de óbito.
0 -
Bom dia Bruna
O que temos para o momento. Em breve tudo voltará ao normal. De qualquer maneira vai planejando e vendo onde tem um CHF que fique perto de você para você ir assim que abrir.
https://www.familysearch.org/help/
Desejo lhe sucesso.
Tenham um excelente semana.
Atenciosamente,
Oswaldo
1 -
Cara Bruna
- Verificamos que não tem muitas informações sobre os dados da pessoa, se não sabe que Paróquia da Bahia os seus antepassados foram batizados, casaram ou faleceram tem de pesquisar em todas as paróquias existentes. Sugerimos que inicie a pesquisa pelos registos de casamento de seus antepassados do ano anterior ao nascimento de seu primeiro filho andando até mais ou menos 10 anos para trás. Exemplo para a pessoa do ID que referiu a pessoa nasceu na Paróquia de Feira de Santana, Riachão do Jacuípe, Bahia, Brasil. Tem um livro online onde pode pesquisar o registo civil de batismo. Se tiver dificuldade em visualizar o registo contacte-nos.
https://www.familysearch.org/ark:/61903/3:1:3Q9M-CSKT-3N5S?mode=g&cat=610461
0