Domenico Rigotto, Altavilla Vicentina, Vicenza, Veneto, Italia
Olá! Estou à procura de um antepassado e seu nome é Domenico Rigotto, nascido aproximadamente no ano 1851, na cidade ou nas proximidades de Altavilla Vicentina, Vicenza, Veneto, Italia. Ele foi casado com Elisabetta Pellizzari, nascida aproximadamente em 1855. Desejo informações desse casal do qual nunca localizei nada sendo que tenho apenas os dados de um dos filhos deles, Virgilio Rigotto, nascido na cidade acima em 16/04/1871. Agradeço sua ajuda! Obrigada, Susana P. Rigotto
Respostas
-
Prezada Sra. Susana
Estava olhando no arquivo da Comune di Altavilla Vicentina no Family Search mas só é possível acessar via CHF (Centro de História da Familia) que nestes tempos de Pandemia estão fechados. E lá não tem dados do ano que você está procurando que é entre 1851 e 1870.
Registri dello stato civile di Altavilla Vicentina (Vicenza), 1806-1900
Os registros na Itália estão divididos antes de 1871 (ano da criação do Estado Italiano) os registros eram feitos nas Parrocchias, somente após 1871 os registros começaram a ser feitos na Comune/Sindaco.
Se você encontrou o registro do Vergílio em 16/04/1871 provavelmente o registro do casamento do Domenico e a Elisabetta tenha sido feito somente na Igreja.
É difícil encontrar algum registro da Igreja Italiana e eu recomendo que você envie uma requisição a Parrocchia de Altavilla Vicentina pedido o casamento e o nascimento do Domenico ( SE ACHAR O CASAMENTO VOCÊ ACHA TAMBÉM O DA ELISABETTA)
Eu já fiz isso para minha família e indiquei para amigos e processo deu certo este processo.
Inicialmente você terá apenas o custo do correio e se resolver mandar, envie o seu e-mail na carta e tente também entrar em contato via e-mail.
Segue abaixo um modelo de carta que usei.
Querendo trocar ideia eu estou a disposição.
Atenciosamente,
Oswaldo
MODELO ABAIXO.
COPIE E COLE NO WORD, NÃO FOI POSSIVEL ENVIAR EM WORD
COLOQUE O SEU E-MAIL NA CARTA
San Paolo, ___________________________
PARROCCHIA DEL COMUNE DI _______________________________
PROVÍNCIA _______________________________
CAP ____________________ ITALIA
Gentile Parroco
Io sottoscritto ______________________________________________________, La prego di voler farmi gentilmente pervenire, su carta libera per uso amministrativo e completo di generalità, un estratto del CERTIFICATO DI BATTESIMO di _________________________________________________________________________, figlio di __________________________________________________________________ e di ___________________________________________________________________, nato in codesto comune il ______________________________________, e un estratto del CERTIFICATO DI MATRIMONIO di con _____________________________________
il ____________________________, ai fini del riconoscimento della cittadinanza italiana dei discendenti.
Chiediamo gentilmente di fornici in questo certificato, la filiazione della persona sopramenzionata.
Nel ringraziarLa anticipatamente per la gentile collaborazione, resto in attesa di una cortese risposta e Le porgo distinti saluti.
Si prega la sua gentile collaborazione di allegare una dichiarazione del Comune, informando l`impossibilità di spedire i documenti richiesti perché si trovano soltanto registrati negli archivi della chiesa.
Si prega, inoltre, dietro richiesta del Consolato Generale d’Italia a San Paolo, di apporre sul certificato il TIMBRO DELLA CURIA RESPONSABILE, affinche sia legalizzato dalla Curia stessa.
0 -
Cara Susana,
Verificamos que existe um livro de registos online, no site do FamilySearch pesquisando por catálogo, de Altavilla Vicentina, Vicenza. Veja o link abaixo para pesquisa de registos de casamento do seu antepassado Domenico um ano antes do nascimento do filho (1870) e mais ou menos 10 anos antes.
https://www.familysearch.org/search/catalog/528811?availability=Family%20History%20Library
0 -
Cara Ana, muito obrigada por sua orientação. Infelizmente o livro de registro online que voce indicou não abre para leitura. Está constando a chavinha conforme voce pode ver abaixo. Peço nova orientaçao por favor. Obrigada, Susana Prado Rigotto
0 -
0