Meus oitavos avós eram DOMINGOS DA SYLVA & MARGARIDA NOGUEIRA, Freguesia de TOUGUINHÓ, Vila do Conde
Respostas
-
Boa noite, Antonio!
Já procurou pelos registros no site tombo.pt ? É um site que reúne os registros religiosos portugueses, talvez encontre algo lá! A maioria não está indexado, então você teria que olhar cada um dos registros nas datas que você tem aí.
Forte abraço!
0 -
Bom dia, Vinícius
Primeiramente gostaria de lhe agradecer pelo seu contato e também pela sua gentileza em responder as minhas perguntas.
A base principal da minha pequisa foi justamente nos livros microfilmados do tombo.pt, nessa ocasião eu ainda não conhecia o site do FamilySearch. Os livros de Casamentos e Óbitos da freguesia de TOUGUINHÓ entre 1700 e 1750 foram extraviados e não consegui mais ir adiante na minha pesquisa. Para continuar preciso encontrar os avós do DOMINGOS e em 1730 ainda não constavam no registro de batismo( que já tenho), assim sendo , tenho que encontrar nos registros de casamentos ou óbitos dos seus pais. Não sei mais onde procurar....!!!!
Obrigado pela sua atenção.
Um grande abraço
0 -
Pesquisa nas freguesias vizinhas, talvez encontres alguém.
Isso aconteceu comigo em Olhão, Faro. Mais de 100 anos de registros se perderam num incêndio e encontrei um irmão de um antepassado em Moncarapacho, que é a freguesia colada à da Fuseta e consegui prosseguir assim.
Há que ter paciência, mas só deves conseguir vendo registro a registro.
Experimenta também fazer uma busca no Arquivo Distrital do Porto, pode haver documentos de venda de propriedades, passaportes ou até mesmo um filho que casou fora da freguesia de moradia.
Boa sorte!
0 -
Bom dia Lúcia,
Obrigado por seu contato e também pelas preciosas informações que você me passou.
Continuo sim, pesquisando pelas freguesias próximas à TOUGUINHÓ, quem sabe encontro alguma pista.
Grande abraço
0