Busca de certificado de óbito de Angelo Nicola Consilvio - São Paulo - por volta de 1940
Meu tataravô Angelo Nicola Consilvio emigrou da Itália para a Argentina e depois para o Brasil, chegando em São Paulo por volta de 1895.
Estou procurando a certidão de óbito dele, que deveria ter ocorrido em São Paulo entre 1930 e 1945.
Alguém poderia me ajudar?
Veja os detalhe
DADOS PESSOAIS:
Nome: Angelo Nicola CONSILVIO
• Nascimento: 31 de julho de 1861 em Castiglione Messer Marino - Chieti - Itália.
• Pai: Vincenzo Consilvio
• Mãe: Clementina Di Tullio
• Esposa: Angelina Monica - casamento em Santa Efigenia, São Paulo, em 27 de maio de 1898.
• Imigração no Brasil: cerca de 1895
• Morte: entre 1930 e 1945.
Residência: No ano de 1900, Angelo Nicola Consilvio viveu na Rua Anhaia 74 - São Paulo, bairro Bom Retiro.
Respostas
-
Prezado Paulo
Infelizmente nem todos as imagens estão indexadas portanto é preciso pesquisar a cada arquivo em busca do óbito de seu avô.
No link abaixo tem todos os cartórios da Cidade de São Paulo no período que você quer e pode ser aberto na Internet.
TODOS OS CARTÓRIOS DE SÃO PAULO
CARTÓRIO DO BOM RETIRO(PRÓXIMO A RUA ANHAIA )
https://www.familysearch.org/search/catalog/2680212?availability=Family History Library
OUTRO CAMINHO SERIA PROCURAR O ÓBITO DELE NA IGREJAS DE SÃO PAULO
https://www.familysearch.org/search/image/index?owc=M5NT-FM9:371870001?cc=2177299
OUTRO CAMINHO É NO REGISTROS DE SEPULTAMENTO
Brasil, São Paulo, São Paulo, Registros de Sepultamento, 1858-1977
https://www.familysearch.org/search/image/index?owc=M6VK-HWL:125277101?cc=1639714
Eu deixaria este por ultimo.
Tentei ver ser achava algo que já estava indexado mas nada. O jeito é procurar em cada arquivo de imagem e ter paciência.
Atenciosamente,
Oswaldo ( UM VOLUNTÁRIO TENTANDO COLABORAR)
0 -
Desculpe me, Prezado Paolo
0 -
Caro Oswaldo,
Obrigado pela informação que me será muito útil.
Vai demorar muito tempo e paciência, mas eu vou conseguir!
Mais uma vez, obrigado.
Paolo
0 -
Prezado Paolo
É uma tarefa difícil procurar ler as imagens em cada arquivo, mas é a única alternativa uma vez que as imagens não estão indexadas para poder procurar pelo nome.
Vai dar trabalho, mas com certeza você vai encontrar.
Atenciosamente,
Oswaldo
0 -
Prezado Paulo, consegui encontrar em um site parceiro informações sobre seu antepassado.
Angelo Nicola Consilvio
Nascimento:31 de jul de 1861 - Castiglione Messer Marino, Chieti, Abruzzo, Italia
Morte:Perto de 1930 - São Paulo, Brasile
Pais:Vincenzo Consilvio, Clementina Consilvio (nascida Di Tullio)
Cônjuges:Filomena Consilvio (nascida Sisti)
0 -
Que site é esse?
Esta me parece ser a mesma informação que eu mesmo já enviei para o site da FamilySerach.
Sei que MyHeritage copia as informações do FamilySearch e depois as apresenta como se fossem suas próprias informações originais.
Acho que ou é este caso ou um caso similar!
0 -
Prezado Oswaldo,
Graças a suas informações (e acredito que uma ajuda de acima....) finalmente consegui encontrar o enterro de meu ancestral Angelo Nicola Consilvio, enterrado em 1940 no cemitério de Aracà.
Muito obrigado por sua inestimável ajuda!!!!
Grazie
Paolo
0 -
Bom dia
Fico feliz que você conseguiu encontrar informações sobre seu ancestral.
É muito bom saber que fui útil e colaborei.
Sinta se a vontade caso queira trocar informações a respeito ou colaborar na pesquisa.
Eu sou aposentado em Home-Ócio e é um Hobby ficar pesquisando sobre minha família e também de amigos que queiram pesquisar, inclui você também.
Tenham um excelente fim de semana.
Atenciosamente,
Oswaldo Montani ( Um voluntário tentando colaborar)
0