Indicação de erros e informações faltantes nas fontes (imagens)
Muitas vezes, nos deparamos com fontes em que há erros no documento original. Por exemplo, uma certidão de nascimento em que não consta o nome do pai, ou o seu nome está escrito erradamente, ou mesmo consta o nome de outra pessoa. Poderia haver um recurso para indicar esses erros.
Digamos, por exemplo, que na certidão conste “filho de Sicrana”. Mesmo sabendo que o nome do pai é “Fulano”, não devemos criar um índice para ele, pois o nome realmente não está escrito no documento. Mas poderia ser permitido criar um índice para pessoa faltante.
Outro caso: “filho de Fulanxx e de Sicrana”. Mesmo sabendo que o nome do pai está com erros na escrita, também não devemos fazer a correção no índice, pois o nome realmente está escrito com erros no documento. Poderia haver uma forma de informar que há um erro na escrita, e qual a escrita correta.
E, finalmente: “filho de Beltrano e de Sicrana”. Mesmo sabendo que o nome do pai na verdade é “Fulano”, também não devemos criar um índice para ele, pois o nome realmente não está escrito no documento. Mas poderia ser permitido criar um índice para pessoa correta, e também poderia haver uma forma de informar sobre os erros.
Eu me deparei com todas essas situações. Esse último levou um outro usuário colocar como pai de uma pessoa o irmão dela, o que deu um verdadeiro “nó” na árvore, depois que algumas outras fontes e informações foram incluídas, como alguém ser filha de um pai que nem havia nascido ainda…
Aproveito para me colocar à disposição para conversar sobre o assunto e até colaborar de forma técnica, caso necessário e viável.
Obrigado.