Bom dia. Há alguns anos busco informações sobre meu avô materno. A única informação que tenho é o no
Não sei ao certo se ele está vivo ou se ja faleceu, sei que ele tem nacionalidade Alemã, mas não sei a cidade, também não tenho datas. Minha mãe nasceu em 1956 e ele a registrou, mas não tenho a certidão de nascimento da minha mãe pq ela era casada, ela faleceu em 2015. Pelo que minha avó relatava ele se mudou, alguns anos depois que minha mãe nasceu, para o sul do Brasil e lá se casou, mas não sei também para qual Estado/Cidade. No Family Search nunca encontrei nada que se encaixasse aproximadamente a essas poucas informações que tenho. Se alguém puder me ajudar serei eternamente grata.
Edilaine
Respostas
-
Eu vi que nos Registros Históricos tem uma infinidade de Krugs
nascidos na Alemanha, tem registros da Igreja Luterana e de nascimentos civil (uma infinidade deles) talvez tenha algum parente e se colocares todos esses Krug na tua árvore estaria fazendo o trabalho por teus parentes desconhecidos que em algum momento pode fazer a ligação com um deles e terás a grata satisfação de ter encontrado o Krug que é procurado
0 -
E tem especialmente Max Krug (uma infinidade deles que podem ser teu parente, minha família chama-se Kittler e estou "arrebanhado" todos os Kittler que acho na Hungria, Eslovaquia, Austria e mais paises pois são meus parentes e algum dia terei a ligação com minha família de meu pai que veio da Austria
0 -
Prezada Sra. Edilaine
Primeiro eu acharia a certidão de nascimento de sua mãe. Onde ela nasceu? Qual a data exata do nascimento? Não é tão difícil encontrar as copias de registros de nascimentos. Você tem a certidão de casamento de sua mãe? Onde ela se casou? Data do Casamento?
Tanto em sua certidão de nascimento, como no batismo pode ter pistas de seu avô.
Na minha opinião você tem que construir a sua árvore com documentos mais novos e indo para o passado.
Atenciosamente
Oswaldo ( UM VOLUNTÁRIO TENTANDO COLABORAR)
0 -
Oswaldo, muito obrigada pela sugestão. Eu tenho a certidão de casamento da minha mãe com o primeiro marido dela, então liguei no cartório eles me indicaram de onde é a certidão de nascimento dela, eu liguei neste cartório e eles me passaram os dados para eu solicitar a segunda via, porém entrei na busca de registro do Family Search e localizei a certidão de nascimento da minha mãe, com isso localizei o nome do meu avô, a naturalidade dele, os nomes dos pais, com mais uma busca localizei os avós paternos dele. Fico grata pelo incentivo, com isso cheguei a quinta geração da minha mãe por parte do meu avô.
0 -
Olá Sra. Edilaine
Parabéns, fico muito contente com o seu retorno e muito mais que você encontrou as informações que precisava.
Desejo lhe muito sucesso nesta busca que as vezes parece impossível mas diante da persistência se torna possível.
O caminho é este mesmo, pesquisar...e não desistir.
Atenciosamente,
Oswaldo ( UM VOLUNTÁRIO TENTANDO COLABORAR)
0