Estou a procura do meu Bisavo que veio de Portugal p o Brasil
Antonio **** De Oliveira,casou se co Gabriela Cristina Da SILVA (Provalvelmente em Santos SP)
Mas por seis anos que procuro e não consigo achar,,,,, gostaria de saber de que lugar de Portugal ele era
ANTONIO **** DE OLIVEIRA, (nascimento por volta 1853),,PAIS Francisco, e Teresa De Jesus.
seus filhos foram batizados nas cidades Descalvado,Bariri, Itaju SP SEU Obito deve estar registrado em Bariri SP .POIS achei o obito da esposa dele Gabriela Cristina Da Silva.
agradeço imensamente se alguém me ajudar.
Respostas
-
0
-
Estimada Sandra,
Agradecemos a sua questão: - "Estou a procura do meu Bisavô que veio de Portugal para o Brasil".
Encontrar um registro histórico com o nome do antepassado às vezes pode ser um desafio. Ou os termos de pesquisa trazem mais resultados do que se sabe o que fazer, ou obtêm-se apenas alguns resultados, nenhum dos quais é o ancestral, como foi o seu caso.
Por outro lado, descobrir um registro histórico com informações sobre o antepassado pode ser uma experiência emocionante. Por isso, jamais desista, porque a paciência, a dedicação, a perseverança e a esperança devem fazer parte do ato de pesquisar, e, assim, no dia após dia você vai criando mais habilidade, ou seja, mais prática e cria estratégias no campo da pesquisa.
Então, quando procurar em um livro e não encontrar, continue procurando em outras imagens, em outros livros, em outras fontes de pesquisa no familysearch( Registros, Imagens, Árvore Familiar, Genealogias, Catálogo, Wiki de pesquisa, Cemitérios) ou dos parceiros do familysearch( MyHeritage, geneanet, google, Ancestry, Filae), bem como, tendo-se que refinar ou filtrar, um pouco mais a busca.
Diante do exposto acima, enviamos alguns links abaixo, que vão lhe ajudar a entender e melhorar com algumas dicas de pesquisa, de como refinar ou filtrar, a procura.
Dicas de Pesquisa no Catálogo pelo FamilySearch -
Entender e Pesquisar Registros do FamilySearch
https://www.familysearch.org/pt/fieldops/article/entender-e-pesquisar-registros-do-familysearch
Explorar imagens históricas. Clique em "Mais Opções" e escreva, o Local(Portugal) e, tipo de Registro - Passaportes, Registros de Passaportes, entre outros( aparece muitas frequesias de Portugal), no entanto, ao lado direito da Tela, podes Refinar a Pesquisa(caso saiba a frequesia de morada de seus avôs, senão, vais ter que procurar em todas as frequesias) -
Caso tenhas conhecimento de familiares em Portugal, clique no link https://tombo.pt/
Sugerimos, que possa usufruir dos benefícios do Centro de Ajuda do FamilySearch, representado com um
ponto de interrogação(?),
na página inicial ou quando acessa a página do familysearch. No Centro de Ajuda você encontra várias respostas, acerca da árvore familiar, registros históricos, dicas de pesquisa, indexação, sistema, recuperar senhas, entre outros.No mais, estamos disponíveis para ajudá-lo com qualquer dúvida, e, parabenizamos pela dedicação com sua pesquisa familiar.
Atenciosamente,
Equipa do Suporte do FamilySearch
0