Olá, como localizo a certidão de nascimento e casamento do meu Bisavô, como faço para encontrar?
Nascido na província de Ferrara na Itália por volta de 1890, filho de Augusto Rossetti e Thereza Ferrari, casado com Angelina Taconi em Minas Gerais. Como faço para encontrar os documentos de nascimento e casamento ?
Respostas
-
Qual o nome dele?
O que tens sobre seu avo? Batismo, nascimento, casamento, matrimonio e obito? Onde moraram?
O que tens do seu bisavô?
Qual cidade em MG?
0 -
Olá, o que sei sobre ele é que nasceu em Ferrara, imigrou se para Cataguases, Minas Gerais, assim que casou, teve filhos foi morar no Paraná,
nome do meu Bisavô Giacomo Rossetti ( Jacomo Rossetti) filho de Augusto Rossetti e Tereza Ferrari; Bisavó Angelina Taconi.
ele faleceu em 4 de junho de 1977, em Loanda, Paraná.
eu só tenho a certidão de óbito dele, mas o tabelionato não informou onde ele se casou, eu acredito que por perto de Cataguases, não sei por onde procurar.0 -
Estimado Jaíne
Agradecemos por sua questão: - Como faço para encontrar os documentos de nascimento e casamento ?
O amparo para que todos tenham sucesso à procura dos seus antepassados é nosso objetivo. Por isso, enviamos os links abaixo que acreditamos que irá facilitar novas descobertas, no campo da pesquisa.Pesquisar nos limites de Itália
https://www.familysearch.org/search/catalog/results?count=20&placeId=1927178&query=%2Bplace%3AItaly
Pesquisar nos limites de Brasil, Minas Gerais
Pes quisar nos Limites de Paraná
Por fim, encontrar um registro histórico com o nome do antepassado às vezes pode ser um desafio. Ou os termos de pesquisa trazem mais resultados do que se sabe o que fazer, ou obtêm-se apenas alguns resultados, nenhum dos quais é o ancestral.
Entretanto, descobrir um registro histórico com informações sobre o antepassado pode ser uma experiência emocionante. Por isso, jamais desista, porque a paciência, a dedicação, a perseverança e a esperança devem fazer parte do ato de pesquisar, e, assim, no dia após dia você vai criando mais habilidade, ou seja, mais prática e cria estratégias no campo da pesquisa.
Então, quando procurar em um livro e não encontrar, continue procurando em outras imagens, em outros livros, em outras fontes de pesquisa no familysearch( Registros, Imagens, Árvore Familiar, Genealogias, Catálogo, Wiki de pesquisa, Cemitérios) ou dos parceiros do familysearch( MyHeritage, geneanet, google, Ancestry, Filae), bem como, tendo-se que refinar ou filtrar, um pouco mais a busca.
Outrosssim, sugerimos que possa usufruir dos benefícios do Centro de Ajuda do FamilySearch, representado com um ponto de interrogação(?) ao lado do ícine do chat, do Familysearch, na página inicial ou quando acessa a página do familysearch.
No mais, estamos disponíveis para ajudá-lo com qualquer dúvida, e, parabenizamos pela sua dedicação no trabalho de história da familia.
Atenciosamente,
Equipa do Suporte do FamilySearch
0 -
0