Proteção de informações
Faço uso do site há um bom tempo, estão de Parabéns.
Mas recentemente um indivíduo anda mudando as datas e dados dos meus antepassados.
Meu Sobrenome é Ruggiero, o mesmo do meu antepassado, e um indivíduo chega e vai mudando mesmo vendo que quem colocou a informação é um parente direto.
Sei que é um site colaborativo e os voluntarios São essenciais, mas deve antes de tudo haver respeito e bom senso, acredito que o Family Search também acredita nisto.
Sugiro que haja um intermediário na avaliação de tais mudanças; caso não seja possível que que, está mudando comprove relação de parentesco com o antepassado.
O parente no caso, eu, deve ser informado sobre possível alteração e ver se concorda ou não com tal mudança
A mudança deveria apenas ser feita através da árvore genealógica, por um login, assim o parente sabe que sua árvore, que é sagrada, só está senso visualizada e alterada por parentes ou pessoas autorizadas
certo ?
Comentários
-
Isso é realmente desagradável.
Mas, pelo que sei, as alterações ficam no histórico, só podem ser feitas por usuário logado com senha e, com exceção do usuário genérico "FamilySearch", você consegue saber o autor e fazer contato com ele.
Se você segue o perfil do pessoa inserida na árvore, recebe uma notificação das alterações e pode chamar a atenção do usuário que editou indevidamente, logo que ocorrer.
Trabalho colaborativo tem seus prós e contras, pois depende de bom senso, que infelizmente nem todos têm.
0 -
Coloca os perfis no monitoramento. Lá nas configurações de quem você está seguindo, desativa as suas próprias alterações. Aí entra frequentemente em “seguindo”, para ver se fizeram besteira. É o que dá para fazer (caso ainda não tenha feito).
0