Página inicial› Sugira uma ideia

Proteção de informações

MarcelloRuggiero
MarcelloRuggiero ✭
February 12, 2024 em Sugira uma ideia

Faço uso do site há um bom tempo, estão de Parabéns.

Mas recentemente um indivíduo anda mudando as datas e dados dos meus antepassados.

Meu Sobrenome é Ruggiero, o mesmo do meu antepassado, e um indivíduo chega e vai mudando mesmo vendo que quem colocou a informação é um parente direto.

Sei que é um site colaborativo e os voluntarios São essenciais, mas deve antes de tudo haver respeito e bom senso, acredito que o Family Search também acredita nisto.

Sugiro que haja um intermediário na avaliação de tais mudanças; caso não seja possível que que, está mudando comprove relação de parentesco com o antepassado.

O parente no caso, eu, deve ser informado sobre possível alteração e ver se concorda ou não com tal mudança

A mudança deveria apenas ser feita através da árvore genealógica, por um login, assim o parente sabe que sua árvore, que é sagrada, só está senso visualizada e alterada por parentes ou pessoas autorizadas

certo ?

4
4
Up Down
4 votos

Active · Última atualização February 12, 2024

Comentários

• LuisFurlani
    LuisFurlani ✭
    March 6, 2024

Isso é realmente desagradável.

Mas, pelo que sei, as alterações ficam no histórico, só podem ser feitas por usuário logado com senha e, com exceção do usuário genérico "FamilySearch", você consegue saber o autor e fazer contato com ele.

Se você segue o perfil do pessoa inserida na árvore, recebe uma notificação das alterações e pode chamar a atenção do usuário que editou indevidamente, logo que ocorrer.

Trabalho colaborativo tem seus prós e contras, pois depende de bom senso, que infelizmente nem todos têm.

0
  • RobsonST
    RobsonST ✭
    November 13, 2024

Coloca os perfis no monitoramento. Lá nas configurações de quem você está seguindo, desativa as suas próprias alterações. Aí entra frequentemente em “seguindo”, para ver se fizeram besteira. É o que dá para fazer (caso ainda não tenha feito).

0
Clear
No Groups Found

Categorias

• Todas as salas de discussão
  • 1.7K Ajuda do FamilySearch
  • 138 Questões gerais
  • 142 Questões Gerais de Pesquisa
  • 115 Centro do FamilySearch
  • 48 Conta do FamilySearch
  • 291 Árvore Familiar
  • 336 Procurar