Anexar como fonte de um antepassado falecido, os documentos de pessoas ainda viva.
Bom dia, eu participo já faz um bom tempo do Family Search, e já fiz a árvore de grande parte de minha família.
Uma coisa vem me incomodando, pois algumas pessoas, acrescentam como fonte em um antepassado já falecido, um documento tal como, certidão de nascimento ou casamento, de uma pessoa ainda viva, pelo simples fato, desta certidão relatar que esta pessoa viva é neto do falecido.
Como eu sei, que ao criar um registro de uma pessoa ainda viva, o registro desta pessoa, fica visível somente para o criador do registro, ate que esta pessoa venha a falecer e este altere o registro, tornando assim este registro como público.
As pessoas que anexam o documento de uma pessoa viva, em um registro de pessoa já falecida, não estariam tornando público e expondo este documento?
Respostas
-
Walter
Por isso sugerimos adicionar pessoas vivas à árvore apenas para fazer de ponte com as falecidas assim como os dados referentes aos vivos por questões de privacidade. De qualquer modo pode enviar mensagem ao colaborador que adiciona informações de vivos na página de pessoas falecidas.
Segue uma parte do artigo do acordo de envio de conteúdo e outro sobre acrescentar recordações.
"3. Direitos autorais. Estamos atentos aos direitos autorais e outros direitos de propriedade intelectual de outras pessoas. Esteja ciente de que o conteúdo, inclusive fotografias, histórias e experiências pessoais, mesmo que enviados a uma parte deste Site que seja relevante para você, continua sendo propriedade do remetente ou do criador. Você não deve reproduzi-lo sem a permissão do proprietário. Fotografias de pessoas vivas, exceto de seus próprios filhos menores de idade, não devem ser publicadas sem o consentimento delas. Ao criar uma gravação de áudio/voz, o conteúdo pessoal gravado deve ser criado por você ou, se for criação de outra pessoa (por exemplo um poema ou artigo), deve ser usado com permissão do proprietário."
Desejamos que tenha boas experiências na sua história da família.
0 -
Ao verificar sobre o parágrafo sobre Direito Autorais, para mim não ficou bem claro, que “Fontes” tais como, certidão de nascimento e de casamento, estão incluídas neste contesto.
Nem quando no link , https://www.familysearch.org/legal/familysearch-content-submission-agreement refere-se especificamente sobre “Recordações” e não de “Fontes”, que são exatamente os documentos citados acima, objeto de minha duvida.
Apesar de ter sido atenciosamente respondido, sobre minha questão, entendo que a resposta cabe somente a “Recordações”, pois ainda fico na dúvida se uma “Fonte” de pessoas vivas, anexadas ao registro de uma pessoa já falecida, portanto, se tornando uma fonte publica, poderiam ser uma violação de direito autoral.
0 -
as
O FamilySearch mantém privadas as informações sobre pessoas vivas. Se a pessoa estiver marcada como viva, somente você poderá ver esse registro na Árvore Familiar. Se outra pessoa incluiu uma fonte de uma pessoa viva e esta aparecendo para vc tem alguma errada ou o registro esta marcado como falecido mesmo a pessoa estando viva. Verifique isso.
0