Ajuda para descobrir de onde eram meus bisavós e seus pais
Olá pessoal!
Tenho pesquisado muito sobre meus antepassados e não tenho tido sucesso em encontrar registros dos meus avós e bisavós aqui no Family Search. Sempre quando pesquiso aparece milhares de nomes iguais muitas das vezes, ou não aparece nomes que batem com as informações que tenho. Além do mais tenho entrado em contato com vários cartórios de MG que é de onde meus avós e bisavós eram. Muitos desses cartórios deram buscas e não encontraram nada para me ajudar. Eu sei de onde eram meus avós mais ou menos baseado na cidade onde meu pai nasceu, mas ele não sabe ao certo em qual cidade eles nasceram. Preciso da ajuda de alguém aqui que seja bom em procurar antepassados. Eu já tenho os nomes dos meus bisavós, mas fora isso não sei a data e nem, o local de nascimento deles. Alguém pode me ajudar?
Comentários
-
@gabrielhernandesdesouzarodrigues1
Oi, seja bem vindo ! Não entendi muito bem o que você quer, se sao dicas genéricas ou específicas.
Se for dicas genéricas:
1) Busque a certidão de nascimento de inteiro teor de seu pai. Muito provavelmente os avós foram os declarantes e lá conterá o local de nascimento de cada um.2) Peça o desarquivamento de casamento de seu pai, no cartório q eles casaram, lá conterá informações valiosas
3) Converse com familiares e veja se consegue obter a certidão de obito de seus avós, vai ser util
4) Monte sua árvore no family search, isso ajudará a outras pessoas a te ajudar
5) Entre em contato com entusiastas de genealogia especifica da sua região. Tem vários grupos no face.
Como vc não passou nenhuma informação específica, só descreveu a situação. Assim, fica impossível te ajudar de maneira objetiva. O que você disse é basicamente o caso de todo mundo. Os seus problemas são normais, fique tranquilo.
Como estamos procurando documentos de muitos anos atrás, então, tens que ser específio p/ conseguirmos ter algum resultado concreto.
1) Descreva a situação com detalhes, provendo nomes, localização de cada ato (obito, casamento e nascimento) de cada ancestral
2) Monte sua árvore no family search e nos informe os códigos
3) Mostre a onde já procurou, cartórios e paróquias de quais cidades, e em quais datas
4) Conte-nos quais documentos você tem e até a onde conseguiu avançar.Vai nos avisando! Abs
0