Otimizando a Colaboração Familiar: Proposta de Integração Automática de Parentes Vivos nas Árvores G
Gostaria, primeiramente, de expressar minha apreciação pelo notável trabalho do FamilySearch ao proporcionar uma plataforma abrangente para a pesquisa genealógica e o trabalho vicário no templo.
Tenho uma sugestão que poderia enriquecer ainda mais a experiência dos usuários no que diz respeito à inclusão de parentes vivos nas árvores genealógicas. Atualmente, é possível adicionar manualmente informações sobre parentes vivos, uma funcionalidade muito útil. No entanto, ao unir árvores genealógicas com membros da família que também as estão construindo, percebi que o sistema tende a puxar apenas informações sobre parentes falecidos, não incorporando automaticamente dados sobre parentes vivos.
Minha proposta é aprimorar a integração de árvores genealógicas ao permitir que, ao unir as informações de membros diferentes da família, o sistema inclua automaticamente dados sobre parentes vivos, eliminando a necessidade de adicionar manualmente essas informações repetidas vezes. Isso simplificaria o processo e garantiria uma representação mais completa e dinâmica das árvores genealógicas.
Entendo que o foco principal do FamilySearch é o trabalho vicário no templo, e esta sugestão não compromete esse objetivo. Pelo contrário, acredito que pode enriquecer a experiência de pesquisa para os usuários, incentivando uma participação mais ativa na plataforma. Ao tornar a integração mais eficiente, os usuários podem colaborar de maneira mais fluida na construção de suas árvores genealógicas, promovendo um ambiente mais colaborativo e enriquecedor.
Agradeço pela atenção dedicada a esta sugestão e estou à disposição para fornecer mais informações ou discutir detalhes adicionais, se necessário.
Atenciosamente,
Francielle Kenia Marcelino dos Santos
Comentários
-
Eu fiz uma sugestão que tem um pouco a ver com essa questão, que seria dar permissão de acesso a pessoas vivas.
0 -
Também concordo com a sugestão. Em uma análise prática, observe-se o problema criado:
Eu tenho uma longa árvore familiar organizada e minha esposa também. Porém, não consigo localizar o perfil existente dela, afinal, trata-se de pessoa viva. Dessa forma, não consigo adicioná-la à minha árvore. Após contato com o suporte, via whatsapp, fui orientado a (re)criar o perfil dela e de todos os parentes vivos, caso queira adicioná-los à minha árvore familiar. Completo desperdício de tempo e recursos, ambos escassos.A minha sugestão seria de que, na hipótese de casamento, fosse possível a adição automática das árvores familiares dos cônjuges, desde que com a anuência do casal.
0