Procuro Certidao de batismo e casamento
Procuro certidão de batismo do meu antenato italiano, Nome: Giovanni Bazzo, nasceu +- em 1858 a 1864 em Godega di Sant Urbano , Nome dos pais : Angelo bazzo e Catterina Bressan , casou se no ano +- 1885 a 1887 com Maria Ceolin, Porem nao tenho informacao de onde casaram , por favor quem poder me ajudar ficarei muito agradecido
Respostas
-
Bom dia!
Infelizmente, nas regiões da Lombardia e Vêneto os registros civis apenas começaram em meados de 1870-1880. Portanto, para encontrar o nascimento de Giovanni Bazzo, seu antepassado, seria necessário solicitar uma certidão de batismo dele na paróquia em que foi batizado.
A respeito do casamento, pode ser que ele tenha sido realizado em cartório mas não encontrei registros civis de Godega di Sant'Urbano que fossem do período que você citou, nem no FamilySearch nem no Portale Antenati, o site do governo italiano que contém alguns dos registros civis digitalizados.
Parece que apenas digitalizaram os registros entre 1806-1815 e 1910-1941 da cidade que você citou.
Caso ele tenha se casado em outra cidade, seria bem provável que ele tenha se casado na cidade onde o 1º filho do casal teria nascido.
Caso eles tenham se casado no Brasil, e você não souber onde, pode usar a mesma estratégia (se foi no Brasil, pela data que você apresentou, eles provavelmente casaram-se apenas na igreja).
Para ter mais informações sobre a imigração de ambos você também pode pesquisar no banco de dados do Museu da Imigração. Todos os registros dos imigrantes que passaram pela hospedaria foram indexados no site, basta selecionar o nome e sobrenome do imigrante. Segue o link: https://acervodigital.museudaimigracao.org.br/livros.php
Espero ter ajudado. Caso tenha mais dúvidas não hesite em perguntar.
Atenciosamente,
Magali
0