ORDENANÇAS PARA NÃO MEMBROS
Respostas
-
Olá Olga
Obrigada por sua questão.
Precisamos que nos envie a permissão por escrito de acordo com as orientações abaixo:
- Certifique-se de que as permissões, por escrito, estão assinadas por um dos parentes vivos próximos de cada membro das famílias que quer levar ao Templo. Não podemos aceitar permissões assinadas por escrito de você ou de seus amigos falecidos, deve ser do parente vivo mais próximo de cada um deles Expresse a permissão por escrito desta forma: Eu, (nome da pessoa que está dando permissão), dou (seu nome) permissão para fazer o trabalho do templo em um templo da Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias, para (nome do falecido), que é meu (parentesco com a pessoa que deu permissão). (Assinatura da pessoa que dá a permissão)
Se os membros destas famílias falecidas não tiverem parentes próximos vivos que possam fornecer permissão por escrito, a solicitação não poderá ser concedida.
OBS :Um parente vivo próximo é um cônjuge não divorciado (o cônjuge com quem a pessoa era casada no momento do falecimento), um filho ou folha adulto, um pai, ou uma mãe um irmão, ou uma irmã.
E ainda, para solicitar as ordenanças, fornecer estas informações para nós do familySearch:
- Seu parentesco com a pessoa.
- O nome completo da pessoa para quem você deseja realizar as ordenanças.
- O ID da Árvore Familiar da pessoa por quem você deseja fazer o trabalho de ordenança.
Parabenizamos seus esforços pela obra vigária.
0 -
1 - Ajudo uma irmã que não tem acesso ao Family Search. Toda a árvore genealógica é feita por mim (trabalho voluntário). Os nomes se encontram na árvore dela. 0s nomes estão na árvore sem conectar, pois não são parentes diretos dela. Mas ela tem as autorizações por escrito.
2 - Nome: Roberto Longo
3 -ID: GGw4-S2F
1 - Consultora Para Marli Donizette Ferreira Felipe ****
2 Nome: Paulo Romeu da Silva Costa:
Este tenho os dados de nacimento que consegui depois de ter colocado o nome e a filiação, mas não aprendi
ainda, devido às modificações ocoridas no sistema,como inserir na árvore, achei o lápis, mas não o campo para
inserir os dados. Também não sei para quem enviar as autorizaçoe.
3 - ID: GGDH-R98
0 -
Olá, ClaraOlga
Agradecemos por sua questão sobre realizar ordenanças por amigos.
A priore, a Primeira Presidência declarou em uma carta em 29 de fevereiro de 2012: "Nossa principal obrigação é buscar e identificar nossos próprios antepassados. Aqueles cujos nomes foram enviados para as ordenanças do templo por procuração devem ser relacionados ao remetente". Consulte o Manual Geral da Igreja: Servir na Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias, 28.1.
Entretanto, você deve enviar uma permissão assinada por um parente vivo próximo de amigos.
Em seguida, você pode solicitar as ordenanças do templo por amigos com quem você não tem parentesco.
Por outro lado, quanto a questão de conectar nomes à árvore familiar. Siga as seguintes Etapas (Site):
Etapa 1. “Acrescente a pessoa falecida à árvore familiar".
1. Enquanto estiver conectado ao FamilySearch.org, clique em Árvore Familiar e selecione qualquer opção no menu suspenso.
2. Clique em Recentes na barra de menus que aparece na parte superior da página.
3. Na parte inferior da lista de recentes, clique em Acrescentar Pessoa Sem Conectá-la.
4. Insira informações sobre a pessoa e clique em Próximo.
5. Revise os resultados da pesquisa. Se você encontrar a pessoa certa, clique em Exibir Pessoa
# Se você não visualizar a pessoa nos resultados da pesquisa, clique em Criar Pessoa
Etapa 2 : Anote o número de ID do(a) amigo(a) na Árvore Familiar:
Quando você acrescenta uma pessoa não conectada, é útil registrar o número de ID do novo registro ou seguir essa pessoa para referência futura.
Etapa 3 - Precisamos que nos envie a permissão por escrito de acordo com as orientações abaixo:
# O envio é feito de forma individual, ou seja, cada pessoa deve ter a sua própria autorização, mesmo que seja dada pela mesma pessoa viva.
# Certifique-se de que as permissões, por escrito, estão assinadas por um dos parentes vivos
próximos de cada membro das famílias que quer levar ao Templo. Não podemos aceitar permissões assinadas por escrito de você ou de seus amigos falecidos, deve ser do parente vivo mais próximo de cada um deles Expresse a permissão por escrito desta forma: Eu, (nome da pessoa que está dando permissão), dou (seu nome) permissão para fazer o trabalho do templo em um templo da Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias, para (nome do falecido), que é meu (parentesco com a pessoa que deu permissão). (Assinatura da pessoa que dá a permissão)
# Se os membros destas famílias falecidas não tiverem parentes próximos vivos que possam fornecer permissão por escrito, a solicitação não poderá ser concedida. Caso tenham, os nomes dos parentes vivos devem constar também, na àrvore familiar.
OBS :Um parente vivo próximo é um cônjuge não divorciado (o cônjuge com quem a pessoa era casada no momento do falecimento), um filho ou filha adulto, um pai, ou uma mãe um irmão, ou uma irmã.
Por fim, para solicitar as ordenanças, fornecer estas informações para nós do familySearch:
1. Seu parentesco com a pessoa.
2. O nome completo da pessoa para quem você deseja realizar as ordenanças.
3. O ID da Árvore Familiar da pessoa por quem você deseja fazer o trabalho de ordenança.
4. Envie para o e-mail: - eu_support@FamilySearch.org
Esperamos ter atendido suas perguntas e parabenizamos pelos seus esforços no trabalho da obra vigária.
0 -
Ola @ClaraOlga já conseguiu resolver?
0