Possibilidade de se ter a própria árvore familiar.
O que acontece é que tem muita gente que não tem ideia do que faz, não checa as fontes, acrescenta dados sem provas, muda árvores e confunde homônimos.
A ideia seria em que cada usuário pudesse ter a sua própria árvore e poder ter "sugestões" de, talvez, algum antepassado ter parentesco com outra árvore. Então o usuário poderia incluir esses dados, ou não, na sua própria árvore.
O que está acontecendo acaba desanimando demais a pesquisa em si, perde-se muito tempo em arrumar as lambanças de outros usuários inexperientes ou mal-intencionados.
Comentários
-
Talvez seja interessante fazer um filtro de usuários para anexar fontes assim como tem na indexação com indexadores e revisores
0 -
Eu discordo. O Family Search é genealogia de colaboração, de compartilhamento. Não existe aqui o conceito de "minha" ou "sua" árvore. É por isto mesmo que a arvore está tão grande e rica, e cresce cada vez mais. Eu diria que os problemas que vc mencionou são um mal menor, muito menor, em relação aos enormes benefícios do compartilhamento. Existem aplicativos próprios para quem pretende ter a "sua" árvore particular, imune às mexidas como você mencionou. Inclusive o Family Search permite a transferência de informações e dados do Family Search para o seu aplicativo de uso particular.
0 -
Guilherme, o que me refiro é que se perde tempo absurdo, pois muita gente não tem noção ou treinamento suficiente na plataforma. Deveria, ao meu ver, ao menos, ter uma obrigatoriedade de um passo-à-passo com acompanhamento de alguém mais experiente. Desanima demais continuar a pesquisar no FS. Muita gente se confunde com homônimos, datas e lugares, forçam parentescos sem colocar de onde tirou a informação, vozes da cabeça. Não adianta permitir a transferência de informações e dados sendo que estão errados e sem comprovação.
0 -
Todos os dias minha árvore é modificada por amadores ou pessoas que nunca mexeram na ferramenta, é um trabalho absurdo ter que monitorar a árvore e desfazer as besteiras que colocam.
0