SOLICITAR ORDENANÇA POR UM AMIGO
Tenho um amigo que faleceu e gostaria muito de fazer as ordenanças no templo por ele. Como posso fazer?
Respostas
-
Olá tenho uma amiga que faleceu e tive a autorização da filha para realização das ordenanças no templo, preciso desta liberação.
0 -
Olá Babão e Silva
A Primeira Presidência declarou em uma carta em 29 de fevereiro de 2012: "Nossa principal obrigação é buscar e identificar nossos próprios antepassados. Aqueles cujos nomes foram enviados para as ordenanças do templo por procuração devem ser relacionados ao remetente".
Você deve enviar uma permissão assinada por um parente vivo próximo de seu(ua) amigo(a). Em seguida, você pode solicitar as ordenanças do templo para um amigo com quem você não tem parentesco.
Um parente vivo próximo é um cônjuge não divorciado do cônjuge com quem a pessoa era casada no momento do falecimento), um filho adulto, um pai, um irmão, ou uma irmã.
Antes de começar
Certifique-se de que a permissão, por escrito, está assinada por um dos parentes vivos próximos de seu(ua) amigo(a) Não podemos aceitar permissão assinada por escrito de você ou de seu(ua) amigo(a) falecido, deve ser do parente vivo mais próximo.
Expresse a permissão por escrito desta forma:Eu, (nome da pessoa que está dando permissão), dou (seu nome) permissão para fazer o trabalho do templo em um templo da Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias, para (nome do falecido), que é meu (parentesco com a pessoa que deu permissão). (Assinatura da pessoa que dá a permissão)
Se o seu(ua) amigo(a) falecido não tiver parentes próximos vivos que possam fornecer permissão por escrito, a solicitação não poderá ser concedida.
Etapas
- Acrescente seu(ua) amigo(a) falecido à Árvore Familiar.
- Anote o número de ID do seu(ua) amigo(a) na Árvore Familiar.
- Para solicitar as ordenanças, entre em contato com o FamilySearch. Esteja preparado para fornecer estas informações:
- O ID da Árvore Familiar da pessoa por quem você deseja fazer o trabalho de ordenança.
- O nome completo da pessoa para quem você deseja realizar as ordenanças.
- Seu parentesco com a pessoa.
Por outro lado, acrescento os procedimentos do item (1) das etapas acima " Acrescente seu(ua) amigo(a) falecido à árvore familiar".
Etapas (Site)
- Enquanto estiver conectado ao FamilySearch.org, clique em Árvore Familiar e selecione qualquer opção no menu suspenso.
- Clique em Recentes na barra de menus que aparece na parte superior da página.
- Na parte inferior da lista de recentes, clique em Acrescentar Pessoa Sem Conectá-la.
- Insira informações sobre a pessoa e clique em Próximo.
- Revise os resultados da pesquisa. Se você encontrar a pessoa certa, clique em Exibir Pessoa.
Se você não visualizar a pessoa nos resultados da pesquisa, clique em Criar Pessoa
Dica: Quando você acrescenta uma pessoa não conectada, é útil registrar o número de ID do novo registro ou seguir essa pessoa para referência futura.
Esperamos ter atendido suas perguntas e parabenizamos pelos seus esforços no trabalho da obra vigária.
0