Bloquear as alteração de dados!
Minha idea é que apenas a pessoa que faz parte da arvore direta, ou a criadora altere os dados e documentos. Por exemplo, que apenas eu altere dados e anexe ou desanexe um doc dos meus pais, avós, tataravós e assim por diante.
E que os voluntarios apenas apresente a sugestão para nós. Por exemplo, uma pessoa X achou um doc que tem o mesmo nome que a minha avó, e nesse registo mostra que ela teve uma filha D que não esta na arvore, e ai essa pessoa X vai notificar a pessoa que criou minha avó (no caso eu) e vai mandar essa sugestão para mim, e ai cabe a mim aceitar essa mudança ou não.
Porque, o que acontece é que muitos voluntarios não estão só anexando doc, eles estão desanexando e mexendo nos registros de dados, como nome, data de nasc, além de criarem novas esposas e desanexando filhos, e isso está criando uma verdadeira bagunça sem fim!
E isso é horrivel, pq por exemplo, a minha arvore estava perfeita! Tudo certinho e ai esses dias entrei nela de novo e parece que um furacão passou por aqui. Um monte doc que não tem nd a haver com a minha familia está anexado, e varias pessoas foram desanexadas da minha arvore, e outras que não tem nd a haver foi criadas. Além de criarem duplicatas de filhos e mães.
E assim, para arrumar demora uma eternidade. Gastei tanto tempo para deixar tudo certo, e um ''voluntario'' do nada vem e muda tudo com zero concentimento da minha parte. Isso é uma falta de empatia, pq os 6 anos que eu gastei arrumando tudo e juntando doc certo foi jogado no lixo. E agora mais qnto tempo eu vou gastar arrumando a bagunça de terceiros?