Novo campo de Nome Completo
Olá caro leitor. Como vai?
Recentemente venho buscando saber mais sobre minha história, meus antepassados, etc. Foi através dessa busca que conheci o Family Search.
Ao me inscrever, tive dificuldade com o campo Nome (que deveria ser o mais fácil dos campos), pois me pedia Primeiro nome e Sobrenome.
Meu nome completo é Carlos Alberto Luiz Rocha Neto, o mesmo do meu avô, só que com o acréscimo do Neto (justamente pra referenciar a herança do nome). Analisando meu nome, eu posso dizer que Rocha é o meu sobrenome pois foi o nome passado dos meus bisavós para meu avô e seus respectivos filhos. Então Rocha é meu sobrenome. Sobraram Carlos Alberto Luiz e Neto, onde nenhum deles é sobrenome, mas também não são o primeiro (nem mesmo os primeiros, já que Neto é o ultimo) nome. Percebem a dificuldade?
A minha sugestão é um campo adicional: Nome Completo.
Isso porque, facilitaria a busca, ja que nem mesmo o meu nome está semelhante no sistema do Family Search e nos meus registros. Meu nome está Carlos Alberto Rocha no aplicativo. Este definitivamente não sou eu. Existem muitas pessoas com esse exato nome, e não é o meu caso.
Mesmo editando, meu nome não ficaria correto, já que eu teria que colocar no primeiro nome Carlos Alberto Luiz e no sobrenome Rocha Neto, o que seria mais uma informação errada ja que Neto não faz parte da minha ancestralidade.
Não sei se eu fui claro, mas estou disposto a tirar dúvidas caso necessário.