Indexação: Algo pode ser feito???? Muitos indexadores agindo de má fé!
Estou fazendo revisões de indexação e sempre me deparo a seguinte situação: Os registros indexados são perfeitos para serem lidos e indexados com excelentes informações e muito claras, sendo indexador coloca como ---> Não. Sem Dados a Serem Extraídos. em todos os registros. Algo pode ser feito?: segue o lote: Brazil, Rio de Janeiro—Registro civil, 1891–2011 [Part B][M35Q-FWG], essa atitude só atrasa o trabalho sagrado de indexar. 😔
Estou guardando este mesmo lote para saber como devo fazer. Sempre devolvo os lotes para serem Reindexados.
Minhas revisões em números :42.180
liliacs45@gmail.com
Melhor resposta
-
Olá ! @KW2D-LLP
Por favor quando encontrar lotes legíveis que não foram indexados, nos comunique enviando o link da página, nossa intenção é de orientar os voluntários para termos uma indexação de qualidade.
Agradecemos imensamente o seu trabalho e seu feedback !
0
Respostas
-
Olá, KW2D-LLP
Obrigado pela a sua pergunta
Alguns exemplos em que os lotes precisam ser reindexados estão relacionados abaixo:
- O indexador indexou apenas alguns registros de muitos na imagem ou marcou muitos como branco, e não deveria estar assim.
- O indexador marcou uma imagem como Sem Dados a Serem Extraídos, mas a imagem tem muitos registros para indexar.
- Nenhuma das informações que o indexador inseriu corresponde às informações sobre a imagem.
Quando algo assim acontece, você deve devolver o lote para ser reindexado ou indexá-lo você mesmo e reenviar. Observe que o envio de um lote para reindexação não deve ser uma ocorrência comum. Se você vir um monte de lotes que precisam ser reindexados no mesmo projeto, entre em contato com o FamilySearch para relatar o problema.
Se você dedicar muito tempo a um lote antes de perceber que precisará fazer acréscimos significativos, você pode terminar e enviá-lo. Suas alterações não serão preservadas se você devolver o lote para reindexação.
Parabenizamos pela sua preocupação pela qualidade do trabalho de indexação e dedicação como revisora.
2 -
Olá, KW2D-LLP, siga as orientações dadas acima e gostaria de acrescentar algo a mais.
Sempre que você estiver revisando um lote, procure primeiramente examinar o lote inteiro, verifique a margem de erros do indexador, e assim, você pode analisar se acrescenta as informações ou se envia para que seja reindexado.
Importante lembrar que nós revisores, precisamos avaliar o registro antes de tomar qualquer decisão. Se o registro apresentar mais de 20% de erros, o melhor é enviar para ser reindexado.
Parabéns pelo seu trabalho.
1 -
Como faço pra retirar minha pergunta do site? Toda semana recebo uma nova mensagem com informações diferentes. Não irei mais fazer perguntas aqui, somente devolver para ser reindexado. Muito obrigada!
0 -
Quando o indexador colocou uma familia toda como falecida , sendo que estão vivas como resolver?
0 -
Olá !@Antonio M F Junior
Nossa é muito triste essa informação!
Quando estiver indexando ou revisando e constatar um erro, por favor nos encaminhe o link (endereço da página na qual ocorreu o erro).
Prezamos pela qualidade tanto na indexação quanto na revisão, e para isso damos mentoria para aqueles que estão tendo dificuldades na plataforma.
Agradecemos imensamente o seu trabalho e sua colaboração !
0