Indexação e revisão, como melhorar?
Olá!
Me chamo Maria da Glória Gonçalves Silva!
Sou voluntária na indexação e revisão do site do Family.
1. Nos momentos de pesquisa para Genealogia de minha família (que não são os de indexação ou revisão, pesquisa mesmo), tenho notado, nos livros que já estão indexados de minha cidade, erros de digitação. Como proceder para que sejam corrigidos? Há possibilidade para isso? Faz print da página e encaminha para alguém? Anota o livro e pagina e encaminha? Para onde?
2. Agora no trabalho de indexação. Uma sugestão. Deveria haver no programa um campo de observações. Se o intuito for no futuro deixar para pesquisa o que está sendo digitado na indexação, há dados que iriam, em alguns casos, se perder. Exemplo. Numa indexação de um casamento, por exemplo. As vezes na borda do livro aparece o óbito de um dos cônjuges, que foi notificado ao cartório ou livro da Igreja, e estes anotaram (muito comum nos livros). Ou ainda, num óbito aparece anotações de nome de filhos, ou de casamentos anteriores. Nos nascimentos também aparecem anotações de casamento da pessoa (em outra cidade ou no mesmo local). Esse tipo de informação é uma “pena” não registrar. São valiosas para quem busca por dados. Acredito que o acréscimo de um campo “Observações” contribuiria e muito, se fosse possível.
Agradeço a atenção e aguardo um retorno. Deus abençoe!
Respostas
-
Olá ! @Maria da GloriaGoncalves Silva
Agradecemos imensamente o seu trabalho, e também sua sugestão !!!
Em resposta do seu questionamento do item 1, informamos que pode ser enviado aqui na Comunidade na categoria Procurar(pode ser um link, uma imagem ou endereço da página... o que achar melhor !
Em resposta do seu questionamento do item 2, aqui na Comunidade temos ... Sugira uma ideia, na qual os engenheiros avaliam as possibilidades. O que o sistema entende é que a pessoa está em busca do familiar por exemplo : Monteiro ao encontrar o registro deste familiar, ele também terá acesso as outras informações que mencionou estarem 'perdidas'.
Espero ter ajudado!
0