INDEXAÇÃO
Tenho observado que em muitos casos estáhavendo um péssimo trabalho quanto a indexação dos arquivos.
Digo isso, em função dos erros grosseiros que tenho observado quando sou notificado de registros de pessoas da minha família. O caso mais recente que observei foi em relação aos dados domeu sogro e da genitora do mesmo.
Ainda que o trabalho de indexação seja um trabalho voluntário, O MESMO TEM QUE SER FEITO COM ATENÇÃO E CUIDADO, QUEM O FAZ DEVE LEMBRAR QUE TAIS ARQUIVOS ESTÃO À DISPOSIÇÃO DE PESSOAS NÃO APENAS NO BRASIL, MAS EM TODO E QUALQUER LUGAR.
Trabalhei muito tempo como extrator, revisor e fiz também auditorias no CHF da Estaca.
Comentários
-
Boa tarde, sinto muito por essa experiencia que está passando, concordo com vc, não é ´porque somos voluntários que não temos o dever de fazer bem feito! Mas a indexação é um trabalho de amor ao próximo, felizmente agora temos recursos para corrigir as indexações mesmo após elas serem publicadas no site. Mesmo assim sempre que for possível, não deixe de anexar ao antepassado, pois caso o documento ainda tenha algum erro daquele que não entendeu direito a escrita, não deixa de ser o documento do seu antepassado.
Estamos sempre nos esforçando para fazer o melhor!
Grata por sua mensagem.
1 -
0
-
Olá! @JOSE WELLINGTON
Sei exatamente como se sente... nosso trabalho ( as pessoas que prezam por uma qualidade na indexação)
É um trabalho de formiguinha, precisamos divulgar/incentivar as comunidades que frequentamos a ter consciência desse trabalho tão importante !!!!
Agradecemos imensamente o seu feedback !!!!
Contamos com o seu apoio e compreensão !!!!
1 -
Gostaria de deixar uma sugestão aqui - Como sou indexadora e revisora- seria interessante poder dar um retorno aqueles que INDEXAN. Realmente os erros são inúmeros e percebo que não existe conhecimento básico das """instruções do projeto""" e nem das """Diretrizes gerais de indexação""" ****Se existisse um campo para dar um retorno orientado aquele indexador, acredito que teríamos uma melhora considerável. Fica a sugestão.
0 -
Realmente Marceli já li relatos de pessoas que estão "viciadas"em indexar, porém sem nenhum cuidado tanto na questão das datas como na transcrição mesmo de nomes próprios. Há casos ,por exemplo na transcrição de batismo em q várias pessoas estão com sobrenome Santos devido ao pároco prestar ou ungir os "Santos oleos" ao nascido.
Falta seriedade. São pessoas, parentes e não devem ser tratados com desrespeito.
0