Ajuda para avançar num ramo da arvore
Boa noite a todos!
Tenho conseguido bons resultados com as minhas pesquisas mas alguns ramos estão meio que "encalhados"
Talvez alguém consiga enxergar alguma coisa que ainda não consegui por estar mto concentrada nisso.
O casal Frederico Stecca (GF39-VMM) e Angela Menghini (GF39-XLC) são trisavós do meu esposo. Não encontrei vários dados que gostaria como o nascimento, o casamento e a imigração. Tudo que tenho de informação é aproximado. Além disso, imagino que existam mais filhos que ainda não encontrei.
Obrigada pela atenção
Respostas
-
Boa noite, Vc já pesquisou utilizando as ferramentas do site? Em Pesquisar - Registros encontramos todos os registros que já foram indexados e dei uma olhadinha lá e existem alguns registros com o nome do Frederico Stecca.
Sucesso na sua pesquisa!
2 -
Ah, obrigada 🙂. Ja conferi nos registros. O que acontece é que todos que eu encontro são relativos aos filhos. Os demais não são do Frederico certo, são de homonimos. Não consegui encontrar nenhum que tenha informações dele. 😔 Tenho q continuar tentando mas talvez alguemtenha novas ideias...
1 -
Olá ! @JulianaMFF
Já experimentou os novos recursos de pesquisa ?
Bem abaixo do seu nome... tem como habilitar a página para novos recursos.
Lá tem como pesquisar em todas as coleções ...
Primeiro tente pesquisar o sobrenome e o local, quando pesquisamos com muitas informações temos menos resultados!
0 -
Oi Claudia, mto obrigada!
Os recursos de pesquisa estão ativados. Mas eu tmb não tive sucesso na busca por esse caminho.
Não consigo imaginar onde estou errando...😣
0 -
Olá! @JulianaMFF
Pesquisa genealógica é como montar uma 'quebra-cabeça' requer paciência e dedicação!
Você está no caminho certo só ainda não encontrou a peça certa (os registros que está buscando) no FamilySearch tem várias ferramentas... certidão de casamento tem muitas informações, pode encontrar uma pista nela, você tem certidão de casamento dos avós ou bisavós de seu esposo ?
Temos essas ferramentas :
https://www.familysearch.org/pt/blog/como-pesquisar-mais-efetivamente
1 -
Sim, os registros de casamento são mto bons pra encontrar informações. O mais legal é que tem informações de duas famílias né?
Nesse caso, eu tenho o casamento dos avós (Antonio e Therezinha) e o nascimento do avô Antônio Lopes que foi onde encontrei os nomes dos avós dele. A certidão de nascimento eu precisei pedir no cartório pq não estava disponível aqui. Com isso fui buscando o nome desses antepassados e estendendo as linhas colaterais pra obter o máximo de informações. E depois de esgotar essas opções eu estacionei.
Talvez eu precise fazer a busca do casamento ou obito dos bisavós em algum cartório tmb, não sei...pode ser que ajude.
Mto obrigada.
1