O filme não corresponde ao informado
Acessando pelo catalogo - Italy, Caserta, Aversa - Civil registration
Estou buscando um casamento que aconteceu em 24.10.1867 (eu já tenho a certidão expedida pela Comune mas eu quero ler todo o teor do registro)
Quando eu acesso a pasta a seguir:
Numero do filme 007059208
https://www.familysearch.org/ark:/61903/3:1:3QS7-9976-3VWB?mode=g&cc=2043630&cat=3573
Toda a primeira parte, da imagem 1 a imagem 1337 (rolo 7 inteiro) são da comune de Arienzo do ano de 1901 a 1910, embora informe que se trata de 1866 a 1910, não há registros anteriores a 1901 no rolo.
Essa parte deveria, no mínimo, estar em 1901. Fora que Aversa e Arienzo ficam no mesmo "Estado" mas não são a mesma cidade.
Não sei muito bem o que fazer com essa informação mas alguém vai conseguir me ajudar =D
Como é um rolo inteiro, talvez de pra colocar num lugar separado.
Melhor resposta
-
@Juliana Mendes Ferreira Fukuda
Boa tarde, já encaminhei sua solicitação para a responsável por esses erros. Sobre separar os livros do rolo vc pode estar enviando com sugestão, porém antigamente eram microfilmados os livros até terminar o rolo, pois o material era muito caro, hj felizmente com o advento da digitalizaçao e da internet, já estão digitalizando livro por livro e enviando as imagens rapidamente. Então não sei se isso é possível!
Obrigado por sua ajuda em nos avisar sobre essas dificuldades encontradas no catálogo.
Continue sua pesquisa, questione, pergunte, contribua sempre que quiser!
Um abraço
2