Posso desfazer uma unificação?
Coloquei no sistema Francisco Vieira de Mello LYXG-4RM, antepassado de meu avô, uma pessoa com nome de usuário Oabcdfg unificou com outra pessoa cujo nome é diferente. Tenho as fontes de meu antepassado.
Mesma coisa com Maria Francisca de Mello LJ16-KWY , unificou com Maria Francisca de Jesus. Tenho as fontes.
Tentei mandar mensagem mas as mensagens não vão, acho que fui bloqueada. Gostaria de saber como resolver isso.
Muito obrigada
Respostas
-
Olá Helena, você pode cancelar a unificação das pessoas se ninguém fez alterações depois da unificação. Se alguém fez alterações após a unificação, você pode restaurar a pessoa excluída.
Siga esses passos para realizar a desunificar:
- No menu superior, clique em Árvore Familiar e clique em Árvore.
- Encontre a pessoa que você quer desunificar.
- Clique no nome da pessoa. Nos detalhes que aparecem, clique no nome da pessoa novamente. Você será levado para a página dessa pessoa.
- Clique na aba Detalhes.
- Encontre a caixa Últimas Alterações.
- Clique em Mostrar Todas.
- Encontre a unificação. Mostra "Unificar" no lado esquerdo.
- Quando encontrar a unificação, olhe para o lado direito da entrada:
- Se você puder desfazer a unificação automaticamente, a opção Cancelar Unificação está disponível.
- Se você não puder desfazer a unificação automaticamente, a opção Cancelar Unificação não estará disponível. Em vez disso, restaure a pessoa excluída.
- Se a opção Cancelar Unificação estiver disponível, siga estas etapas:
- Clique em Cancelar a Unificação.
- Revise as informações que você restaurará.
- Clique em Cancelar Unificação novamente.
- Se a opção Cancelar Unificação não estiver disponível, siga estas etapas para restaurar a pessoa excluída:
- Clique no nome da pessoa excluída.
- Clique em Pessoa.
- Clique em Restaurar Pessoa.
- Digite uma declaração de motivo para explicar por que você quer restaurar essa pessoa.
- Clique em Restaurar.
- Reveja os dois registros. Certifique-se de que cada um tem as informações corretas. Talvez seja necessário excluir informações de um registro e adicioná-las a outro.
Espero que essas informações te ajude a resolver o problema.
Atenciosamente,
Maria Gomes
0