Pessoas Vivas na árvore genealógica
Boa tarde,
A minha sugestão tem que ver com o registo de pessoas vivas na árvore. Eu tenho tentado ajudar alguns amigos e pessoas do grupo, adicionando parentes nas árvores. Acontece que quando eu adiciono pessoas vivas, elas continuarão a aparecer para mim mas não aparecem para as pessoas que estou a ajudar e que são efectivamente os parentes, muitas vezes parentes directos como avós e tios. A minha sugestão seria ter forma de quem coloca poder indicar acesso e liberar as informações para a pessoa que seria indicada.
Por exemplo eu coloco uma pessoa viva, depois poderia ter forma de dizer que autorizo a visualização ao membro XXX ou ao membro com o ID.....
Comentários
-
Excelente observação, compartilho da mesma situação. Tenho primos, tios que encontro vivos por aqui e solicitam para que eu habilite a função para visualização pública sendo que meu perfil ja esta liberado, mas eles não conseguem ver minha arvore. Se o intuito é construir a rede familiar por aqui, eles obrigatoriamente deveriam ver o que fiz e compartilhar as informações para auxiliá-los e a mim tb. Pensem nisso. Libere nossas arvores de pessoas vivas.
1 -
Super concordo. Fiz uma divulgação grande do site para familiares que estão querendo ter acesso à árvore. Acredito que todos vão se desinteressar quando perceberem que cada um terá que entrar para criar sua própria árvore, repetindo tudo que já criei. Coloquei informações, certidões de nascimento e casamento… etc. Todas de pessoas vivas.
Isso também desmotiva a pessoa a criar perfis de pessoas vivas, já que ficará limitado a exibição à apenas de quem a criou.0 -
… e se a justificativa for que o site está protegendo os dados das pessoas vivas, deveria permitir que a pessoa viva que queira se vincular (unificar) a um perfil já criado autorize a divulgação dos dados, ou o torne parcialmente visível. Tem que achar uma maneira. Do contrário, o site não tem sentido de ser alimentado de informações recentes. Só de gente que já morreu.
0