Foto de um documento anexada como fonte de recordação!
Bom dia a todos!
Por várias vezes, tive fotos de documentos anexadas como fontes de informações de membros da minha família, rejeitadas pelo site! Dizendo que o material é impróprio.
As informações e documentos que eu tenho dos membros da minha família, são adquiridas legalmente de sites em que eu sou inscrito, e que disponibiliza os registros gratuitamente e são sites de prestações de serviços de pesquisas oficiais de governos municipais, estaduais e federais do país de origem dos meus ascendentes!
Para acessar a estes sites, é necessário fazer uma inscrição e informar os meus dados, e aceitar as condições de uso!
Não consigo entender o motivo da rejeição de informações e comprovações dos dados de membros da minha árvore 🌳 genealógica!
Esse é um exemplo, um registro que eu encontrei no Arquivo Distrital do Porto, de um dos irmãos da minha bisavó Maria da Conceição Tavares.
Gostaria nessa oportunidade, agradecer o site do FamilySearch.org, a oportunidade de realizar,conhecer, aprender a importância dos meus antepassados e conhecer a história e origem das pessoas que me antecederam!
Melhores respostas
-
Olá ! @Fábio Monteiro da Sé L1Z2-C5C
A orientação que recebi é ... Ao enviar a imagem, e o sistema detectar que possivelmente feriu as diretrizes ele restringe e manda um e-mail. O usuário pode retornar o e-mail e pedir uma reavaliação. Há uma equipe para fazer essas analises.
No caso de recordação enviada que foi restrita porque contém direitos autorais.
Não haverá qualquer problema, desde que mencione a origem do documento.
Pode fazê-lo indicando a cota actual ou o código da imagem, mas sempre mencionando a Instituição detentora do original.
Pode ser feito no espaço da descrição da recordação.
Esperamos ter ajudado !
Claudia Monteiro
1 -
Ok Cláudia Monteiro!
Obrigado pela atenção e informação sobre o assunto!
1