Registro de entrada
Prezados amigos, gostaria de uma sugestão de onde procurar o registro de chegada no imigrante LTH3-RRL - Torpé Cupidi
Na linha do tempo ele aparece em uma sociedade em 1890 na Itália e depois se casa no Brasil em 1892
Procurei nas listas do Porto do Rio de Janeiro de 1891 até 1892 (minha bisavó chegou em outubro de 1891
Vou começar a procurar agora as chegas antes de outubro de 1891, presumindo que ele chegou antes da minha avó. (Ela veio casada e o marido morreu tão logo chegou no Brasil).
É uma boa estrátegia? As listas são imensas (1891 foi o ano que mais chegou imigrantes, tem navio com uns mil nomes) Agradeço as sugestões.
PS: Já tenho os dados dele na Itália, gostaria apenas de saber como chegou ao Brasil
Respostas
-
Boa tarde Marcelo
Já experimentou ir até à Pesquisa Wiki para obter mais informações dos registos de imigração de Itália?
0 -
Vou dar uma olhada Aninhas, obrigado pela gentileza
0 -
Eu tenho o mesmo problema, tenho algumas informações a mais e estou com bastante dificuldade. Vc conseguiu encontrar? Tem alguma dica?
Eu diria pra vc tentar o registro de entrada na hospedaria dos imigrantes mas pra mim não deu resultado. Outra possibilidade é o registro de estrangeiros exigido em 1938, se o imigrante ainda estivesse vivo nessa data teria q ter esse registro. No meu caso, estou procurando uma pessoa que já era falecida.
0 -
Obrigado pela sua atenção Juliana. Vou tentar nestes locais. E boa sorte pra você na sua pesquisa
1