Estou com dificuldade de encontrar registros dos meus bisavós - João Ferreira e Alcina Alves Pessoa
Estou com dificuldade de encontrar registros dos meus bisavós - João Ferreira da Silva e Alcina Alves Pessoa. Já procurei nos Catálogos de Carpina PE, Nazaré da Mata PE. Eles tiveram quatro filhos: Severina; Napoleão; Sigismundo e Euclides (meu avô) que nasceu em Nazaré da Mata conforme RG, mas não encontrei a certidão de nascimento dele nos catálogos.
E Quais livros recomendam para um procura mais ampla sobre a família Alves Pessoa e Ferreira da Silva em Pernambuco?
Atenciosamente,
Rafael Jordão
Respostas
-
Boa tarde, Rafael!
Já tentou buscar pela certidão de casamento de seus avós? Ao realizar o ato de casamento, os noivos geralmente apresentavam suas certidões de nascimentos como prova de identidade.
Você pode ligar no cartório onde casaram-se e pedir pelo Desarquivamento da Habilitação de Casamento. Porém não eram em todos os casamentos que apresentavam a certidão de nascimento, alguns apresentavam somente uma declaração atestando nome e naturalidade.
Espero ter ajudado e estou a disposição para eventuais dúvidas,
Vinícius
0 -
Obrigado Vinicius.
A certidão de casamento dos meus avós a minha mãe tem e me passou. Eu procuro a certidão de nascimento do meu avô pra descobrir o nome dos avós dele, ou seja, meus tataravós, pais da Alcina e do João Ferreira.
Vou fazer o que você indicou.
Atenciosamente,
Rafael
0 -
Olá!
Você pode verificar os vários métodos de pesquisa através do Recurso Pesquisar - Registros e Catálogo.
Veja através desse Link abaixo as melhores estratégias de busca. São vários vídeos.
https://www.familysearch.org/pt/help/helpcenter/lessons/dicas-de-pesquisa-pesquisar-pelo-nome
Dicas de Pesquisa no FamilySearch
7 Lessons
- Dicas de Pesquisa - Introdução
- Não se desespere ao não encontrar os registros históricos de seus antepassados. Na classe Dicas de Pesquisa no Family Search você aprenderá diferentes maneiras de pesquisar por informações genealógicas.
- Dicas de Pesquisa - Pesquisar pelo nome
- De maneira interativa aprenda como encontrar registros históricos através do nome de seus antepassados.
- Dicas de Pesquisa - Filtros
- Aprenda como utilizar os filtros durante a sua pesquisa para maior eficiência.
- Dicas de Pesquisa - Visualizar Imagens
- Aprenda alguns truques que facilitam a visualização e interpretação de documentos originais.
- Dicas de Pesquisa - Pesquisar por Coleções
- De uma maneira interativa aprendar como pesquisar por coleções para encontrar registros históricos de seus antepassados.
- Dicas de Pesquisa - Pesquisar pelo Catalogo
- Encontre registros históricos de seus antepassados, de maneira interativa aprenda a pesquisar pelo catalogo do FamilySearch.
Que tenhas excelentes pesquisas!
0 -
Ok Obrigado.
0