Como faço para mudar uma alteração feita na minha árvore, que não foi feita por mim?
A mais de 10 anos fiz minha árvore familiar no family Search e nunca tive problemas.
Ontem fui ensinar para minha filha que também foi chamada como consultora e notei a alteração. Minha bisavó se chama Ema Andreotti, ela é italiana, tenho as certidões, fotos... e hj na minha árvore familiar está uma pessoa que nunca ouvi falar, Adélia Martins, essa senhora foi colocada no lugar de minha bisavó e não consigo excluir.
Acredito que as árvores foram unificadas, toda vez que tento alterar dizem que não tenho autorização para fazer isso.
Entrei em contato por mensagem com a pessoa que alterou, mas ainda não respondeu.
Preciso saber o que fazer e como resolver.
Outra coisa, se as pessoas podem mudar sua árvore e não é possível corrigir então preciso colocar as informações em outro lugar, pq essas informações e recordações pode se perder.
Respostas
-
Olá Nice,
Obrigada por sua questão.
A priore, você agiu como devia, entrar em contato com a pessoa que fez a alteração, via e-mal, então, no momento é aguardar o retorno.
Entretanto, para se resguardar de surpresas futuras, siga algumas orientações do link abaixo sobre " Como posso evitar que outras pessoas façam alterações imprecisas na árvore familiar?"
Quanto a guardar os dados da árvore em outro lugar, leia o artigo abaixo, e, achando conveniente, este pode ser um caminho - "Como faço para criar um arquivo GEDCOM?"
https://www.familysearch.org/pt/help/helpcenter/article/como-faco-para-criar-um-arquivo-gedcom
Estaremos sempre a disposição para toda e qualquer dúvida.
Parabenizamos pela dedicação no trabalho da história da familia.
0