Erro nos registros
Boa noite,
Procurando registros do meu avô que nasceu em umbuzeiro na Paraíba achei diversos erros nos arquivos de nascimento que foram indexados, são nomes completamente errados, casos de ausência de nomes, e ainda registros que não foram indexados, corrigi alguns que me foram possíveis, infelizmente o sistema não me permite adicionar nomes de pai e mãe faltantes, nem de registros que foram ignorados.
um exemplo é esse registro de dois irmãos em que os dados dos pais do José foram preenchidos e do João foram ignorados:
familysearch.org/ark:/61903/3:1:S3HT-DTSQ-591?i=6&wc=WPL6-MT8%3A338744101%2C338744102%2C339519101&cc=2015754
será que vocês podem me ajudar?
Melhor resposta
-
Bom dia Marcus,
Lamentamos os erros de indexação e agradecemos o trabalho que realiza na história da família e em colaborar na indexação.
Em relação ao corrigir os erros alguns registos ainda não permitem que se façam correções para editar os nome sou datas corretas, sugerimos que anexe o registo como fonte às pessoas na sua árvore e registe nas anotações os erros a corrigir. Posteriormente poderá ir verificando se os erros foram corrigidos. O novo sistema que os engenheiros elaboraram corrigirá muitos dos erros dos colaboradores.
Os registos indexados têm campos específicos para a indexação dos nomes dos filhos e pais se há informações anexas de averbamentos essas não são indexadas porque serão visualizadas na pesquisa e visualização do registo da pessoa.
Sugerimos também que ao encontrar um erro possa usar o botão do feedback para relatar o erro ou mesmo para dar sugestões de melhoramento.
0