bloquear pessoa .
Bom dia como posso fazer pra bloquear pessoa que entra na minha arvores sem se da família.
tem pessoa entrado na minha arvores e fazendo muita bagunçando minha arvore
tem como bloquear esta pessoa?
Melhor resposta
-
Prezada Iraci Lima !
Enfatizamos que a árvore familiar do site do familysearch.org é uma árvore colaborativa. É provável que nos deparamos com algumas informações inconsistentes de outros colaboradores. Segue um link explicativo onde poderá esclarecer melhor seu questionamento.
Como faço para relatar alterações ou problemas feitos por outros colaboradores?
0
Respostas
-
Cara Iraci. O fato de alguém não ser da tua família não significa que ela não tenha informações pertinentes sobre ela. Já colaborei com famílias que não eram a minha, mas de cunhadas, ex-cunhadas, etc... Tinha muito mais dados dos que os próprios parentes. Teve casos que cheguei até o século XVII. O que eu geralmente faço quando altero informação incompleta ou errada é entrar em contato com quem escreveu e explicar o porque que estou modificando. Pena que nem todo mundo faz isto. Há muitos pessoas que obtem informações errôneas porque os parentes confiam em suas memórias que nem sempre são corretas. Também há situações que acreditam que os dados porque retiraram de um livro confiável, por exemplo Anuário Genealógico Brasileiro ou um livro de genealogista famoso, mas desconhecem que há um vício de informação que vem sendo perpetuado há décadas. Vou lhe contar um fato, minha mãe está enterrada no mausoléu da sua avó que era baronesa. O nome dela tanto na lápide quanto no Anuário acima citado está errado, portanto sempre a conheci com o nome errado (tinha o sobrenome paterno); recentemente tive acesso ao inventário da mãe dela no qual ela assinava com outro nome (ela recebeu o sobrenome materno e adicionou o do marido). Quando corrigi no familySearch quase fui linchada por parentes longínquos; aí coloquei a assinatura dela e a do marido que constava no inventário. Aquilo foi um cala boca geral. Às vezes vc convive com uma pessoa por décadas e desconhece que aquela pessoa é teu parente porque os sobrenomes vão mudando e vc não percebe a conexão, sugiro que tenha cuidado antes de reclamar, pode ser que aquele desconhecido seja teu parente e você não sabia porque a ligação que existe está há 4 gerações passadas. O melhor é ter a mente aberta e indagar como aquela pessoa obteve aquela informação. Boa sorte1
0