Estou a procura documentos Poloneses
Estou a procura documento dos bisavôs do meu marido, vieram na Polônia
Gostaria de saber que ano eles vieram ao Brasil????
bisavos Paternos: João Ciumachowicz 1879
Maria Bastzch 1883
bisavôs Maternos: Martin Malanowicz 1890
Alexandrina Wisnnniniti 1895
Avôs: Vitoria Malanowicz Ciumachowicz natural em Polônia 1926 - qual ano vieram ao Brasil ?
Respostas
-
Olá Paula...
Infelizmente não temos como te dar esse tipo de informação, mas o que você pode fazer, é uma busca aproximada, por exemplo, se o filho mais velho de Vitoria (nascida em 1926) nasceu aqui no Brasil. você já sabe que ela já estava no Brasil nessa data, se ela se casou aqui no Brasil, você já sabe que ela veio para cá antes dessa data, então teria que buscar registros de imigração de antes dessa data, entende? Nós temos um banco de dados repleto de registros, mas se você não tem datas exatas, precisa fazer buscas utilizando datas aproximadas... É um pouco mais trabalhoso, mas com paciência você vai conseguir as informação que deseja...
Até mais,
Ji Salles
0 -
Olá, Paula, bom dia!
No casamento do filho de João Ciumachowicz, Fausto Ciumachowicz, disponível em https://www.familysearch.org/ark:/61903/3:1:9396-73TD-5?i=19&cc=2016194, consta que ele nasceu na cidade de Erechim-RS 29 de junho de 1923. Creio que as melhores alternativas são:
- Entrar em contato com o Cartório e pedir uma busca pelo registro de nascimento, que talvez possa conter a data ou lugar em que os pais se casaram, dando uma ideia melhor sobre a data em que chegaram, ou se já casaram-se na Polônia.
- Entrar em contato com o Arquivo Estadual ou Delegacia de Estrangeiros da cidade em que eles viveram. Após o ano de 1940 era obrigatório a todos os imigrantes em território nacional que possuíssem um cartão com informações básicas, que talvez possa conter a data de imigração.
Você também pode procurar por grupos de genealogia polonesa nas redes sociais ou buscar por institutos de imigração que possam conter informações e documentos necessários.
0